Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 12.07.22

Hurghada | Egito

Outrora uma pequena vila de pescadores situada no Mar Vermelho, Hurghada é hoje um dos destinos turísticos mais visitados do Egito. É particularmente adorado por mergulhadores e praticantes de snorkel pelos seus coloridos recifes de coral e pela sua incrível vida marinha, e é uma opção relativamente barata para quem procura um destino exótico de sol e praia, com bom tempo garantido durante todo o ano.

fullsizeoutput_6c10Fotos e video: Travellight  e H. Borges

A recuperação do turismo egípcio não começou no Cairo com as suas Pirâmides de Gizé, nos templos de Luxor ou em Abu Simbel, mas sim ao longo da costa do Mar Vermelho em lugares como Hurghada.
A região está longe das ruas movimentadas da capital do Egito e a cidade em si tem pouco charme, mas ninguém visita este lugar para conhecer o centro de Hurghada — o apelo aqui é a praia, e mais ainda o mar!

O Mar Vermelho abriga um dos 10 maiores recifes de coral do mundo e os três maiores, com mais de 2.000 quilómetros). Este sistema de recifes é o lar de mais de 1.400 espécies endémicas de vida marinha, e recentemente foi descoberto que parte do coral pertence a uma nova espécie.
Graças à sua enorme variedade de peixes e corais, explorar a vida marinha é uma das melhores coisas para fazer em Hurghada e a Baía de Makadi tem a localização perfeita para quem está interessado em o fazer.

Alguns hotéis, como o Fort Arabesque, por exemplo, tem recifes bem perto da praia. Não é necessário ir de barco, basta apenas colocar a máscara de snorkling, entrar na água e as maravilhas do Mar Vermelho aparecem como por magia à nossa frente.

As águas são cristalinas e agradáveis (nem demasiado quentes, nem demasiado frias), o que torna as condições para o snorkling e para o mergulho ideais para iniciantes.

Para além da Baía de Makadi, também são populares locais de mergulho, as Ilhas Giftun (Praia de Mahmya, Paradise Bay, Orange Bay) e Sharm El Naga.

Quem preferir ficar acima da água, pode fazer um passeio num barco com fundo de vidro, para espreitar a vida marinha com todo o conforto 😃.

fullsizeoutput_6c0ffullsizeoutput_6c0cUNADJUSTEDNONRAW_thumb_13b5efullsizeoutput_6c0d

Este video foi gravado, literalmente, a dois passos do areal da praia, por isso o recife não é tão exuberante, mas peixinhos coloridos, como podem ver, não faltam!

Espreitem o destaque "Egypt" na minha página de Instagram para ver a viagem a este país e sigam as stories nesta rede social, para inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana.

Tchau!

Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.