Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 20.04.18

Humor em viagem... #6


Certo dia, estava eu a almoçar num restaurante de fast-food em Sidney, na Austrália, quando reparei que não tinha guardanapos e resolvi chamar uma empregada de mesa que estava a passar naquele momento.

 

image2 (1).gif

 

Ela aproximou-se toda sorridente e perguntou-me em que é que me podia ajudar.

 

fullsizeoutput_2482.jpeg

 

“I need napkins” (eu preciso de guardanapos) - disse eu também sorridente.

 

Ela olhou para mim com um ar um pouco chocado.

 

image4.gif

 

Depois pareceu pensar uns segundos e finalmente respondeu-me : aqui não vendemos… mas no supermercado em frente com certeza que tem…

 

Foi a minha vez de olhar para ela com um ar surpreso.
Não queria acreditar que ela estava a mandar-me comprar guardanapos ao supermercado!

 

image1.gif

 

Ela viu a minha cara e, com simpatia, inclinou-se e disse baixinho “ se for uma emergência eu posso dar-lhe um tampão”.  

 

image8.gif

 

Por momentos eu pensei: “esta mulher é louca!”...

Mas depois percebi o equivoco. Na Austrália “napkin” quer dizer penso higiénico!

 

Por lá guardanapo diz-se serviette…
…infelizmente aprendi isso tarde demais para evitar (mais) este embaraço.

 

image1 (1).gif

 

18 comentários

Comentar post