Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 23.07.21

Hotel Villa Gabrisa | Positano

Se estão a pensar em viajar para a Costa Amalfitana e gostariam de se hospedar em Positano, mas estão confusos com as várias opções, apontem esta sugestão: Hotel Villa Gabrisa.

fullsizeoutput_5b61

O Villa Gabrisa é um pequeno hotel boutique, bem tranquilo, cheio de charme e com vistas maravilhosas para o mar e para a cidade.
Fica localizado no alto da colina, a cerca de 15 minutos a pé da área comercial da cidade de Positano.

Já foi uma villa privada, mas há uns anos transformou-se num hotel 4 estrelas de gerência familiar, com apenas 12 quartos distribuídos por 3 pisos.

O lado familiar da antiga residência à beira-mar dos Rispoli, ainda respira o ar de uma villa tradicional amalfitana e garante um serviço personalizado e atencioso. Talvez porque começou por ser uma villa privada, os quartos, nomeadamente as suites, são grandes e tem belas varandas com uma pérgula e espreguiçadeiras (algumas tem também jacuzzi), onde podemos aproveitar o sol e as vistas serenas sobre a baía e sobre os penhascos de Positano, povoados de casas pitorescas de cores pastel. Ao longe consegue-se ver até as ilhas Li Galli (o lendário refúgio das sereias).

A decoração do quarto é romântica, com lustres de Murano e móveis clássicos. Não é hotel para quem gosta de um ambiente moderno, mas é um espaço autêntico, agradável e confortável.

fullsizeoutput_5b55fullsizeoutput_5b58fullsizeoutput_5b5efullsizeoutput_5b5f

 

O restaurante do Villa Gabrisa é uma joia escondida. É sem dúvida um dos melhores de Positano. Eu comi aqui várias vezes, em diversas ocasiões, e nunca tive uma má experiência. Desde a qualidade da comida ao serviço, passando pelas vistas de tirar o fôlego (especialmente nas mesas que ficam do outro lado da estrada) e pelos cocktails do Tulip Bar, definitivamente vale a pena reservar uma mesa aqui. Eles também têm menus para vegetarianos e hóspedes com necessidades dietéticas especiais.

fullsizeoutput_5b52

fullsizeoutput_5b5cfullsizeoutput_5b50

O pequeno almoço, incluído no preço da reserva, também é bom. Não é muito variado, mas tem as habituais opções: pão, sumo de laranja fresco, frutas, iogurtes, seleção de queijos e carnes frias, etc.

É habitualmente servido em buffet, mas agora por causa do COVID, pode ser servido diretamente no quarto).

fullsizeoutput_5b54

A praia fica a cerca de 15 minutos a pé, mas existe uma paragem de autocarro perto do hotel, que nos leva até à Piazza Mulini, no centro de Positano. A descer, como se costuma dizer “todos os santos ajudam”, agora a subir…😅, o melhor é mesmo apanhar o autocarro.

Autocarros que fazem a ligação até Amalfi e Sorrento, também tem uma paragem (Chiesa Nuovo) perto do hotel, na Via Pasitea.

fullsizeoutput_5b60Fotos: Travellight

Embora o Hotel Villa Gabrisa não tenha algumas das comodidades dos hotéis maiores, como piscina ou ginásio, o que lhe falta nessas áreas é compensado pelas vistas imbatíveis, bom serviço e pelos preços relativamente mais acessíveis (dentro do padrão de Positano, é claro 😳). Atenção que a reserva deve ser feita com bastante antecedência para garantir a tarifa por noite mais baixa (cerca de 260,00 €). Se for feita em cima da hora, os preços podem chegar até aos 800,00 € por noite na época alta.

 

Sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.