Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 19.11.21

Hotel Rural Vale do Rio | Tranquilidade, natureza e uma piscina aquecida no quarto!

Em Palmaz, a cerca de 8 km de Oliveira de Azeméis, encontramos o Hotel Rural Vale do Rio.

Um cantinho no seio florestal do vale do rio Caima, que alia o conforto à preocupação ambiental e nos convida a longos passeios na natureza, perfeitos para quem precisa de desligar, relaxar e respirar ar puro.

fullsizeoutput_613f

A estrada arborizada que nos conduz ao Vale do Rio, deixa antever o que nos espera: ar puro, calma e serenidade. Um cenário idílico para desanuviar e apreciar a natureza.

A mini-hídrica existente no terreno data de finais de 1800 e foi a inspiração para a construção desta unidade sustentável de eco-turismo, que funciona integralmente através de energias renováveis: energia hídrica, eólica, solar, foto-voltaica, biomassa e biodiesel.

Ficando aqui hospedados temos acesso privilegiado à margem do rio Caima e aos passadiços de madeira. A paisagem, agora com as cores do outono, é encantadora.

fullsizeoutput_6142fullsizeoutput_6144fullsizeoutput_6143UNADJUSTEDNONRAW_thumb_1196dfullsizeoutput_6146UNADJUSTEDNONRAW_thumb_11970fullsizeoutput_6145

Somos recebidos com simpatia no hotel e depois de um check-in rápido, seguimos para uma das suites.

O espaço é amplo e tem uma design moderno, inspirado nos 4 elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

É muito agradável e confortável… e à nossa espera ainda estavam uma garrafa de espumante, macarons, uma bela banheira e um terraço com uma pequena piscina aquecida (alguns quartos tem jacuzzi). Melhor impossível!

(tirem notas se já estão a pensar no dia dos namorados 😉)

308975554fullsizeoutput_6147308975508308975495UNADJUSTEDNONRAW_thumb_116d6308975537fullsizeoutput_614bCollage_Fotor1fullsizeoutput_613e

Os incentivos para sair do quarto eram poucos, confesso, mas os passeios matinais na margem do rio valem a pena e o pequeno almoço servido em buffet, com uma boa seleção de produtos, providenciava a energia necessária para as caminhadas.

Collage_Fotor1

O hotel conta ainda com um SPA que oferece uma variedade de tratamentos, uma piscina interior aquecida, um ginásio, sala de jogos e um lounge bar. Tem uma sala de leitura e convívio grande com uma boa variedade de livros que será certamente mais acolhedora no Inverno com a lareira acesa.

O único desapontamento foi o restaurante do hotel. Não sei se por ser época baixa, mas a carta era muito reduzida, a comida apenas aceitável e o ambiente completamente inexistente. É pena, esta unidade hoteleira merecia mais…

fullsizeoutput_615e

No geral foi uma estadia muito agradável que só posso recomendar 😃

Para mais inspiração, ideias para escapadinhas de fim de semana e hotéis em Portugal, sigam as minhas stories no Instagram

Tchau!

Travellight

 

10 comentários

Comentar post