Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 23.04.19

Hotel Pousada de Condeixa Coimbra

fullsizeoutput_3720

  Fotos: Travellight e H.Borges

 

Em passeio por este nosso belo Portugal tive oportunidade de ficar hospedada no Hotel Pousada de Condeixa Coimbra — uma unidade hoteleira localizada na bonita Vila de Condeixa e a apenas 15 minutos de Coimbra.

 

A Pousada assenta num edifício antigo e cheio de história — o Palácio dos Almadas — que durante muitos anos recebeu personagens da mais distinta nobreza europeia.


Datada do séc. XVI, a casa da nobre família dos Almadas foi incendiada em 1811 aquando das Invasões Francesas Napoleónicas e permaneceu em ruínas até meados do séc. XIX, altura em que a família Quaresma Lopes a adquire, reconstrói e coloca o seu brasão na fachada.

 

DSC01799

 

Em 1937 o edifício foi adquirido pelo Dr. Cândido Sotto Mayor e em 1993 foi totalmente reconstruido, já com o objetivo de ser um hotel.

 

A atual construção tem uma planta regular e simétrica e revisita um estilo pombalino clássico. 

Os jardins da Pousada de Condeixa e os jardins do Palácio Sotto Mayor, que ficam em frente, tornam este local ideal para quem quer descansar da agitação da cidade e ficar em perfeita comunhão com a natureza.

 

fullsizeoutput_3722fullsizeoutput_372a

 

O quarto onde fiquei era espaçoso, mas ao mesmo tempo aconchegante e tinha uma vista fantástica para a piscina e para os jardins do Hotel.

 

fullsizeoutput_3723

pousadacondeixa2

 

Adorei as áreas comuns, onde encontramos pequenos espaços para descansar,  com elementos de decoração em estilo neo-renascentista. O bar, a escadaria central, a pequena biblioteca, tudo respira história e eu adoro história por isso, lugares assim encantam-me! 😊
Aquilo que pode faltar ao Hotel Pousada Condeixa em termos de luxo, é compensado em charme e personalidade.

 

DSC01985fullsizeoutput_3735DSC02016pousadacondeixa1fullsizeoutput_373a

 

O restaurante é um dos trunfos do Hotel. Uma cozinha de excelência, liderada pelo Chef João d’Eça Lima, oferece pratos tradicionais, apresentados de forma criativa, que garantem aos hospedes, refeições memoráveis.

 

pousadacondeixa4IMG_E1743

70013f11-cb6e-4e93-8c13-b4204bcc6d02

 

O buffet de pequeno almoço também é uma delicia!! Várias qualidades de pão, croissants frescos, doces e compotas, ovos mexidos, bacon, queijos e bolos... Não pode haver melhor maneira de começar o dia! 😃

 

pousadacondeixa6

 

O Hotel tem um ginásio pequeno, mas com equipamento moderno e uma sauna. Massagens também estão disponíveis, a pedido do hóspede.

 

DSC01780fullsizeoutput_3740


A equipa do hotel é uma simpatia e está sempre disposta a ajudar.

 

A localização desta unidade hoteleira é ideal para quem quiser visitar Conímbriga e o Museu PO.RO.S (Museu Portugal Romano em Sicó) ou Coimbra e o Portugal dos Pequeninos.

 

Os jardins e a piscina podem ser perfeitos para umas férias românticas, só a dois, ou para uma escapadinha em família.

 

Informaram-me que o Hotel dispõem de quartos comunicantes e de serviço de babysitting. As crianças tem um pequeno parque infantil onde se podem divertir e no verão ainda tem a piscina e os jardins do hotel para viver divertidas aventuras.

 

DSC01793fullsizeoutput_3744fullsizeoutput_3742


Vi anunciado um programa especial para o Dia da Mãe que achei muito bom e que pode ser uma boa ideia para presentear as mamãs: inclui estadia de 1 noite em dois quartos duplos, com pequeno almoço incluído; alojamento gratuito das crianças, até aos 12 anos, no quarto dos pais (máximo 2 crianças); 1 refeição em família no Restaurante da Pousada, para 4 adultos e 2 crianças; welcome drink com cocktail para os pais e avós e cocktail sem álcool para as crianças e ainda desconto de 15% em alojamento em noites adicionais ao programa.


A minha estadia no Hotel Pousada de Condeixa Coimbra foi bastante agradável, por isso posso recomenda-lo a todos! 😃

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.