Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 25.05.22

Hotel Octant | Santiago do Cacém

Porquê escolher entre o litoral e o campo quando podemos ter tudo? Em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, é fácil usufruir do melhor dos dois mundos e o Hotel Octant, um hotel de design, perfeitamente integrado na natureza e com uma vista incrível para o centro histórico da cidade, ajuda a tornar tudo ainda mais prazeroso.

fullsizeoutput_6843Fotos: Travellight e H. Borges

Quando entramos no Octant Santiago, podemos ficar um pouco confusos porque a receção parece estar integrada num restaurante. Há um longo balcão preto com bebidas, tábuas de madeira penduradas na parede de um lado, um expositor com artigos de cozinha e loiças e panelas de ferro do outro. Podia ser um bar ou um restaurante, mas na verdade é o lobby do Octant (antigo Santiago Hotel Cooking & Nature).
A componente gastronómica desta unidade hoteleira fica assim, imediatamente clara para todos os hóspedes.

Somos recebidos com simpatia e competência e no seguimento de um check-in rápido, somos acompanhados até ao nosso quarto.
A primeira impressão é muito boa: Quarto luminoso, grande, com uma decoração moderna e detalhes tradicionais. Muito clean and cosy, com tons claros em branco e azul e portas de vidro que abrem para um agradável terraço com uma vista maravilhosa para a pequena cidade de Santiago do Cacém.

fullsizeoutput_6845fullsizeoutput_6847fullsizeoutput_6848

Em cima da mesa, mais uma boa surpresa: Uma pequena garrafa de vinho e uma caixa recheada de coisas boas (queijo, pão, doce de pêssego). Pequenos detalhes que fazem o hóspede sentir-se especial :-)

fullsizeoutput_6846

Os hóspedes são desafiados a participar nos diversos workshops e a aprender com os chefs do hotel os segredos da cozinha, mas quem pretende outro tipo de atividade também não se dececiona. O Octant Santiago fica a cerca de 20 km das praias desertas e imaculadas da Costa Alentejana onde se pode praticar wind-surf, kite-surf, ciclismo ou fazer caminhadas.

A bela piscina, por seu lado, chama-nos para aquelas tardes quentes e preguiçosas em que só apetece ficar a descansar à sombra do chapéu de sol com uma bebida fresca na mão.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_13581Collage_Fotorfullsizeoutput_684a

O jantar, no restaurante Terra, é inspirado nos produtos e nas formas de cozinhar tradicionais do Alentejo, onde o porco preto, o borrego, os queijos, o azeite e, claro, o pão, tem de marcar presença.

A lista de cocktails e mocktails também é boa.

fullsizeoutput_684dfullsizeoutput_684ffullsizeoutput_684e

O buffet de pequeno almoço é outro ponto alto, com produtos frescos e sabores tradicionais que ajudam qualquer um a ficar bem disposto para o resto do dia!

fullsizeoutput_6850fullsizeoutput_6851

Gostei imenso da estadia no Octant Santiago. Recomendo muito!

Para mais inspiração, ideias para escapadinhas de fim de semana e hotéis em Portugal, sigam as minhas stories no Instagram

Tchau!

Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.