Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 23.08.18

HOTEL M'AR DE AR AQUEDUTO | ÉVORA

IMG_7901.JPG

  Fotos: Travellight e H. Borges

 

Situado num palácio do século XVI o hotel M’ar de Ar Aqueduto está muito bem localizado, dentro das muralhas e a poucos minutos a pé das principais atracções de Évora. Possui estacionamento próprio (sem custo), de fácil acesso o que é uma bênção para quem chega de carro.


A primeira coisa que chama a atenção quando entramos no hotel é a sua arquitectura e decoração que aproveita muito bem as características do edifício quinhentista e as combina de forma perfeita com um design moderno de linhas limpas.


Do antigo Palácio dos Sepúlveda, o hotel conservou uma bonita capela,  os tectos em abóbada e três janelas Manuelinas na fachada principal.

mard'ar.jpgIMG_7893.JPGmard'ar1.jpg

 

O quarto onde fiquei hospedada era espaçoso e confortável. Como ficava no piso térreo, tinha acesso directo ao jardim. A casa de banho tinha uma banheira de imersão e um chuveiro separado, o que para mim é sempre um detalhe agradável.

 

IMG_7896.JPGardmar.jpg

IMG_7895.JPG

DSC00646.jpg

 

Os hospedes podem usufruir de serviços de Spa, de um ginásio e de uma piscina exterior. A piscina tem vista para o aqueduto romano e uma área de apoio bonita mas demasiado pequena,  principalmente no Verão quando há mais pessoas hospedadas na propriedade.

 

IMG_7887.JPG

 

O pequeno almoço, servido em buffet, é abundante e com muitas opções.

 

mardar1.jpg

 

Não experimentei o restaurante Degust’AR por isso não posso opinar sobre a sua qualidade.

 

A equipa do hotel é extremamente atenciosa e prestável. O wifi funciona bem.

 

No geral achei que este hotel tem uma óptima relação custo/beneficio e é uma boa opção para quem procura alojamento em Évora.

 

Tchau!

Travellight

6 comentários

Comentar post