Hotel Les Chevaliers
O Hotel Les Chevaliers fica a 15 minutos a pé da cidadela medieval de Carcassonne e a 10 minutos a pé da cidade baixa. Fica perto da estação de comboios e bem perto do animado mercado de sábado e do museu de arte. É portanto uma excelente opção de alojamento para quem está a pensar visitar esta cidade francesa.
Fotos: Travellight
Apesar de ocupar um edifício antigo, o Hotel Les Chevaliers tem um design moderno e uma decoração com muitas referências ao período da Idade Média.
Logo à entrada encontramos um lobby confortável com um bar, sofás, banquinhos de couro, revistas e jogos de tabuleiro.
O serviço é multilingue e amigável, embora às vezes um pouco lento, fruto talvez da evidente falta de pessoal.
O check-in no entanto foi rápido e eficiente e todas as dúvidas e informações solicitadas sobre a cidade foram transmitidas sem dificuldade.
O quarto tinha um tamanho decente, assim como a casa de banho. A cama era confortável e tinha lençóis de qualidade. A decoração apresentava cores claras, móveis cinza e um grande brasão na parede acima da cama, que dava continuidade às referências medievais que se observam nas áreas publicas do hotel.
Roupões, chinelos e uma máquina Nespresso estavam disponíveis. O melhor do quarto era a varanda que tinha uma vista fantástica para a cidadela medieval. À hora do pôr do sol este espaço exterior era particularmente agradável.
O pequeno almoço é servido em buffet e é variado, mas não excecional. Os produtos levam muito tempo a ser repostos e a seleção de frutas frescas era muito fraca.
O restaurante “Le Troubadour” serve um pequeno menu de pratos tradicionais franceses, incluindo a especialidade regional, cassoulet. A cozinha é saborosa, mas, mais uma vez, o serviço é demasiado lento e a falta de pessoal ainda mais notória.
O restaurante do Hotel du Roi, hotel que fica na porta ao lado do Hotel Les Chevaliers, e pertence ao mesmo grupo hoteleiro Sowell, funciona melhor e é uma ótima opção para quem ficar hospedado mais do que um dia na região.
Mediante um custo adicional, os hóspedes tem acesso ao Eliospa SPA que oferece um menu de tratamentos corporais e massagens, sauna, jacuzzi e piscina interior.
Bicicletas também podem ser alugadas para explorar a cidade.
Leiam mais sobre Carcassone aqui e aqui e espreitem o destaque “Carcassonne” na minha página de Instagram se tiverem curiosidade de ver melhor a cidade.