Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 21.05.19

Hotel Hacienda Na Xamena | Um paraíso escondido em Ibiza

fullsizeoutput_3881

  Fotos: Travellight e H.Borges


O Hacienda Na Xamena é um hotel boutique, situado no alto de uma falésia, na província de San Miguel, no norte de Ibiza.

 

Foi claramente projectado para funcionar como um refúgio tranquilo para todos aqueles que procuram um descanso da animação frenética do centro de Ibiza

 

Suspenso a 180 metros de altura acima do nível do mar, o Hacienda Na Xamena oferece uma das melhores vistas da região das Baleares e está bem no coração de um parque natural a apenas 18 minutos a pé da praia.

 

fullsizeoutput_388f


Com predominância da cor branca nos ambientes, o hotel é fiel à arquitetura espanhola de inspiração mediterrânea que valoriza as áreas externas e a entrada de luz natural. 

 

fullsizeoutput_3898

fullsizeoutput_3893haciendanaxamenafullsizeoutput_389b

 

A construção integra elementos como arcos, pátios, galerias e plantas que ajudam a promover a integração entre os espaços.

 

fullsizeoutput_38a0fullsizeoutput_38a2

 

Também existem elementos de inspiração asiática e objectos de arte diversos.

 

fullsizeoutput_389dfullsizeoutput_38a6

 

Os quartos tem um design agradável e muita luz, apesar de já se notar um certo desgaste no mobiliário.


Todas as suites tem uma banheira de hidromassagem e algumas tem mesmo uma pequena piscina. O melhor de tudo? As maravilhosas vistas!

 

fullsizeoutput_3883

fullsizeoutput_3882

PA032955PA033074

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_62c2


O lugar mais impressionante do hotel é o SPA La Posidonia e as suas Cascadas Suspendidas (cascatas suspensas) — um circuito de Talassoterapia com várias piscinas de hidroterapia que cobrem a falésia e oferecem vistas inesquecíveis para o mar. Se presenciarem um por do sol aqui, garanto que nunca o vão esquecer 😊

 

fullsizeoutput_38abfullsizeoutput_38aa

 

O hotel tem muitas áreas de estar e terraços onde os hospedes podem relaxar.
A piscina exterior principal tem um design um pouco ultrapassado mas continua a ser um lugar muito agradável para estar.

 

fullsizeoutput_38b1fullsizeoutput_38affullsizeoutput_38acfullsizeoutput_3899


Há muitas atividades perto do hotel, que podemos fazer sozinhos ou marcar com a ajuda do hotel, como caminhadas, passeios de caiaque e de barco, mergulho, tour gastronómico de Ibiza e visitas ao Mercado Hippie de Las Dalias.


O Hacienda Na Xamena tem 2 restaurantes e um bar à beira da piscina que serve refeições leves e bebidas durante todo o dia. A carta não é muito extensa, mas a comida servida é muito boa.

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_62b0


O outro restaurante — Edén Restaurant & Lounge — tem na sua direcção Fran Lopez, um Chef já premiado com duas estrelas Michelin e uma ementa inspirada e deliciosa!

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_62cbUNADJUSTEDNONRAW_thumb_62cefullsizeoutput_38b2UNADJUSTEDNONRAW_thumb_62d2

 

O pequeno-almoço é servido em buffet perto da piscina e oferece uma grande variedade de produtos locais, menus de pequeno-almoço especiais, pratos quentes, como panquecas e crepes e todo o tipo de preparações de ovos.


A equipa do hotel é muito simpática e bastante prestável e para quem gosta de férias mais ativas o Hotel Hacienda Na Xamena tem ainda um ginásio, um campo de voleibol, um campo de futebol, um campo de ténis e sala de jogos.


É um lugar romântico, ideal para relaxar. Gostei muito! 😊

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!
Travellight

 

3 comentários

Comentar post