Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 04.06.18

HOTEL GRAND POET BY SEMARAH | RIGA

fullsizeoutput_269f.jpeg

 

Situado no centro da Riga, a 10 minutos a pé da velha cidade, o Hotel Grand Poet by Semarah é uma excelente opção para quem procura um alojamento de qualidade na capital da Letónia.

 

O Hotel é novo, abriu portas em Janeiro deste ano e está alojado num edifício histórico, que em tempos albergou o Ministério do Interior Letão. Quando em 1991, Riga foi invadida por tropas soviéticas este foi um dos locais estratégicos onde se ergueram barricadas improvisadas para proteger a capital.

 

As obras respeitaram a arquitectura e caracter histórico do espaço e este foi meticulosamente preservado durante o processo de renovação.

 

O design foi desenvolvido pela empresa sueca Stylt Trampoli. A decoração é luxuosa e exuberante e nas áreas publicas tem por tema a  poesia, os livros e a música.

 

fullsizeoutput_26a1 (1).jpeg

grandpoet.jpg

P3050862.JPG

 

O quarto onde me hospedei era espaçoso e confortável e a sua decoração era tudo menos discreta. Apesar de agradável, deixou em mim uma sensação de “demasiada informação” : muita cor, muitos padrões, muito excesso.

 

fullsizeoutput_2681.jpeg

grandpoet1.jpg

 

A casa de banho tinha um excelente chuveiro e uma banheira para banhos de imersão. 

 

fullsizeoutput_26a9.jpeg

grandpoet4.jpg

 

Os hóspedes têm acesso gratuito ao centro de fitness e à zona do spa. O centro de bem-estar inclui uma piscina enorme, sauna, jacuzzi e um banho turco. 

 

grandpoet5.jpg

 

O Hotel tem ainda um bar que serve cocktails maravilhosos e um restaurante que apesar de não ter uma ementa particularmente original consegue agradar. A decoração do espaço, tal como nos quartos, tem apontamentos luxuosos e estravagantes.

 

fullsizeoutput_26a6.jpeg

fullsizeoutput_26a7.jpeg

fullsizeoutput_26a8.jpegP3050832.JPG

 

O pequeno almoço, servido em buffet, é abundante e apresenta uma boa variedade de produtos. Ovos fritos, benedict e omeletes são preparados a pedido.

 

grandpoet7.jpg

 

Toda a equipe do hotel foi simpática e atenciosa, não tive razões de queixa.

O wi-fi é gratuito e funciona bem.

 

O Grand Poet by Semarah revelou-se assim uma boa aposta para a minha curta estadia em Riga. 

 

Tchau!

Travellight

1 comentário

Comentar post