Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 16.12.20

Hotéis e alojamentos perfeitos para uma escapadinha de inverno na Serra da Estrela

No inverno, a Serra da Estrela veste-se de branco e convida às brincadeiras na neve, aos passeios até à Torre, mas também ao aconchego de uma lareira.
Há várias opções de alojamento, uns mais em conta, outros mais “salgados”, que nos podem servir de base para explorar esta Serra onde a natureza domina e o ar é tão puro que até nos refresca a alma!

Espreitem aqui as sugestões:

Casa das Penhas Douradas - Burel

fullsizeoutput_5480

Situado no Parque Natural da Serra da Estrela, este hotel design disponibiliza quartos com painéis de madeira, grandes janelas panorâmicas e um alpendre mobilado com vista para a serra.
Os hóspedes podem descontrair na piscina interior aquecida ou na sauna. As salas de estar públicas da Casa das Penhas Douradas incluem uma grande biblioteca e uma sala de cinema e o Spa disponibiliza massagens, um duche vichy e uma sala de relaxamento.
Há caminhos pedonais em volta da Casa e o SkiParque fica a 30 minutos de carro.

Casa d'Avenida

fullsizeoutput_547f

Localizada no centro de Manteigas, a Casa D'Avenida é uma casa familiar recém-renovada, situada no interior do Parque Natural da Serra da Estrela.
A propriedade dispõe de 4 quartos duplos decorados de forma elegante, e há uma sala de estar comum, onde os hóspedes podem relaxar.
A Casa D'Avenida fica a 35 minutos de carro da Estância de Esqui da Serra da Estrela, a única deste tipo em Portugal.

Cota 1500 - Chalé 32 - Penhas da Saúde

fullsizeoutput_5481

Situado em Penhas da Saúde, o Cota 1500 - Chalé 32 é um alojamento local confortável e acolhedor. Tem uma sala e cozinha, duas casas de banho e três quartos. Possui um terraço e uma varanda com com vistas incríveis para o Vale das Cortes e para a Montanha.
A propriedade fica próxima de muitas atrações da Serra. O Covão D'Ametade, por exemplo, fica a 4 km de distância, enquanto Ski Parque - Manteigas está a 14 km. 

Hotel Vila Galé Serra da Estrela

fullsizeoutput_5482

Hotel de montanha, temático, dedicado aos mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana fica em pleno vale glaciar do Zêzere, em Manteigas. Tem 91 quartos, incluindo nove familiares, duas piscinas exteriores e ainda uma piscina de hidromassagem exterior onde se pode relaxar e apreciar a paisagem.
O restaurante, que serve iguarias típicas da região, tem uma varanda panorâmica e vistas espetaculares para a Serra da Estrela.
O Spa dispõe de uma piscina interior aquecida e todas a comodidade e segurança necessárias para massagens e tratamentos estéticos. Os hóspedes podem fazer um banho de imersão terapêutico com plantas locais ou desfrutar de uma massagem com lavanda da montanha.
O Vila Galé Serra da Estrela tem a localização perfeita para nos meses mais frios, quando a neve é a estrela, se praticar desportos de inverno como o esqui ou o snowboard. A partir daqui também podemos visitar alguns dos pontos mais conhecidos da Serra como o Poço do Inferno, o Covão d’Ametade ou o Covão dos Conchos e ainda os museus do pão, do queijo ou dos lanifícios.

Casa da Escola Antiga

fullsizeoutput_5483

Este alojamento local disponibiliza acomodações e vistas do jardim para Manteigas e tem estacionamento privado gratuito. Encontra-se numa zona onde os hóspedes podem participar em atividades como caminhadas e pesca. O Ski Parque - Manteigas fica a 2,9 km e as Termas de Manteigas estão a 10 km.

Hotel da Fábrica

fullsizeoutput_5484

O Hotel da Fábrica fica situado em Manteigas no coração da Serra da Estrela, com vista para o Vale Glaciar, a 1,9 km das Termas e a 7 km do Ski Parque.
Está instalado numa antiga fábrica da Ecolã por isso é também uma espécie de museu. É um edifício cheio de história onde podemos descobrir como era feita a tecelagem da lã e os mistérios do burel.
O hotel dispõe ainda de uma piscina interior.

Casa de Manteigas

fullsizeoutput_5485

Com vistas para o rio e a apenas 400 metros das Termas de Manteiga, este alojamento local fica numa área onde os hóspedes podem participar em atividades como caminhadas e esqui.
O apartamento tem uma sala de estar, cozinha, 4 quartos e 2 casas de banho. O Ski Parque fica a 8 km da propriedade

Abrigo da Montanha Hotel Rural

fullsizeoutput_5486

Localizado em Sabugueiro, dentro da paisagem natural do Parque Natural da Serra da Estrela, este hotel de 4 estrelas dispõe de uma piscina interior com vistas cénicas para a montanha, de um restaurante à carta e de um bar. O Abrigo da Montanha Hotel Rural fica a cerca de 21 km do sopé da Serra da Estrela.

Luna Chalets da Montanha - Serra da Estrela

79078593

Situada na região da Covilhã, esta propriedade dispõe de vistas panorâmicas para a serra e chalés com varandas, 3 quartos, 2 casas de banho, uma espaçosa sala de estar e uma kitchenette totalmente equipada.
O restaurante do hotel serve cozinha tradicional portuguesa, preparada com ingredientes frescos e sazonais e os hóspedes do Luna Chales de Montanha beneficiam de condições especiais para praticar esqui na Serra da Estrela. O hotel fica a apenas a 10 minutos (de carro) da Estância de Esqui, onde os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de desportos de Inverno, incluindo esqui, snowboard e trenó.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.