Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 29.06.18

Hidden Valley Springs | Laguna, Filipinas

fullsizeoutput_28c2.jpeg

 

Localizado a cerca de 2 horas de carro de Manila, este Vale Secreto repleto de nascentes naturais e quedas de água, é uma das muitas maravilhas que podemos encontrar nas Filipinas.

 

Situado numa cratera de 91 metros de largura e 45 metros de profundidade e entre duas montanhas - o Monte Makiling e o Monte Banahaw, acredita-se que este vale terá sido formado há milhares de anos por uma violenta erupção vulcânica.

 

Da erupção terão resultado também as mais de cem nascentes que hoje atraem visitantes de todo mundo, que ali vão para banhar-se nas águas quentes, minerais e puras, que segundo consta, são medicinais e rejuvenescedoras.

 

fullsizeoutput_28a1.jpeg

fullsizeoutput_28be.jpeg

hiddenvalley1.jpg

fullsizeoutput_28ba.jpeg

fullsizeoutput_28b7.jpeg

fullsizeoutput_28a8.jpeg

 

Todo o vale está coberto por uma floresta de vegetação exuberante e tropical que podemos explorar a pé para descobrir a sua impressionante coleção de orquídeas raras e as mais de 153 espécies nativas de plantas - a maioria das quais estão ameaçadas de extinção.

 

fullsizeoutput_28bd.jpeg

fullsizeoutput_28ac (1).jpeg

fullsizeoutput_28a9.jpeg

fullsizeoutput_28ae.jpeg

fullsizeoutput_28bb.jpeg

 

Pelo caminho encontramos também as várias nascentes vulcânicas que formam as piscinas aquecidas onde podemos mergulhar e relaxar.
Um pouco mais longe, talvez a 15 minutos de caminhada das nascentes, encontramos a Hidden Falls (cascata escondida), a maior queda de água do Vale, infelizmente aqui, por ser considerado perigoso, não é permitido tomar banho.

 

hiddenvalley.jpg

fullsizeoutput_2894.jpeg

 

O Vale está inserido num resort privado, por isso para aceder ao local temos de pagar entrada 😞.
O bilhete inclui um almoço, servido em buffet e a permissão do uso de casas de banho, chuveiros e cacifos onde podemos guardar os nossos pertences.
 
Para aqui chegar a opção mais confortável é alugar um carro com motorista por um dia mas quem não quiser gastar tanto pode ir de autocarro de Manila até a cidade de Alaminos e de lá apanhar um transporte semelhante a um tuk-tuk até ao Vale.


Tchau!
Travellight