Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 30.07.20

Herdade da Rocha | O Alentejo no seu melhor

fullsizeoutput_4dd2Fotos: Travellight e H. Borges

A vida tem destas coisas… depois de passar mais de 20 anos a viajar quase ininterruptamente pelo mundo, eis que agora, à conta da pandemia, me vejo “confinada” a Portugal. Que chatice? NÃO! Que sorte!

É uma bênção viver num país tão belo e que tem tanto para oferecer 😊.

No inicio da semana passada decidi rumar ao Alto Alentejo para aproveitar uns dias de descanso na paz e tranquilidade do interior português e no roteiro tinha a visita a vilas históricas como Crato e Alter do Chão, por isso procurei um alojamento que ficasse naquela área. Optei por reservar um quarto na Herdade da Rocha. Os motivos?

São simples de explicar.

A Herdade tinha uma propriedade enorme para explorar, só 8 quartos (logo, poucas pessoas com quem dividir o espaço), uma piscina linda, vinhas e adega, arquitetura, arte e design, quarto com vista… enfim, tudo. A combinação pareceu-me perfeita.

Chegar foi um pouco difícil porque a propriedade não aparecia no GPS e o site da Herdade da Rocha não tinha informação das coordenadas. Um telefonema rápido para a receção resolveu o problema e lá dei com o lugar.

O check-in foi rápido e todos os cuidados de higiene foram respeitados: havia álcool gel à entrada, a funcionária estava de máscara (assim como eu), a chave foi desinfetada antes de ser entregue… enfim, tudo o que as circunstâncias atuais exigem.

O quarto era confortável, decorado com muito gosto e com detalhes que fazem a diferença, como amenities da marca Rituals ou um cesto para levar a toalha da piscina.
Tinha uma pequena varanda com vista para as vinhas e uma mesa com cadeiras, onde de manhã, a pedido, podia ser servido o pequeno almoço.

As áreas comuns são igualmente confortáveis e tem um ambiente familiar e aconchegante. Os detalhes da decoração deixaram-me encantada. 

A piscina e toda a área circundante é perfeita para relaxar, principalmente de manhã bem cedo. Por momentos, as palmeiras e esculturas asiáticas, quase te fazem acreditar que saíste do Alentejo e estás em Bali ou talvez na Tailândia.

fullsizeoutput_4dd3IMG_89990F6B64CF-C7F7-4141-831C-D9E050E04BE9fullsizeoutput_4dd7fullsizeoutput_4dd8233338280fullsizeoutput_4dc1fullsizeoutput_4dbffullsizeoutput_4dbd

Mas, aquilo que realmente distingue esta Herdade são as suas belíssimas terras. Coladas às encostas da serra de S. Mamede, são ideais para descobrir a pé ou de bicicleta. Tem as oliveiras, as vinhas; uma adega deslumbrante — a Herdade produz vinho de excelente qualidade (e azeite também); um passadiço; zona de piquenique; bonitos trilhos, pontuados aqui e ali por esculturas incríveis; um monumento designado por Retiro da Paz, que convida ao recolhimento e à meditação; e como bónus, durante o passeio ainda podemos encontrar vários animais como veados e cabras. É um verdadeiro deslumbre!

Já me hospedei em muitos hotéis maravilhosos, mas devo dizer que este me surpreendeu (e muito) pela positiva. As fotos não fazem justiça à beleza deste lugar.

fullsizeoutput_4ddbFacetune_22-07-2020-21-15-26IMG_9152UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d3a5fullsizeoutput_4dddUNADJUSTEDNONRAW_thumb_d2fdfullsizeoutput_4ddeUNADJUSTEDNONRAW_thumb_d310fullsizeoutput_4dc9fullsizeoutput_4dc8UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d38dfullsizeoutput_4dcaUNADJUSTEDNONRAW_thumb_d319UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d3a2UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d32efullsizeoutput_4dd4

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d331UNADJUSTEDNONRAW_thumb_d38c

 

O pequeno almoço, escolhido à carta, era decente, mas nada que mereça muitos comentários. Tinha fruta fresca, pão, croissants, queijo, presunto, ovos, sumo de fruta — o habitual neste tipo de unidade hoteleira. A apresentação é que foi um pouco descuidada (as torradas chegaram a vir queimadas, o café tinha muitas borras… — detalhes que podiam ser melhorados). Aliás, o único ponto fraco para mim, foi mesmo o restaurante, que me pareceu estar a funcionar com serviços mínimos...

fullsizeoutput_4ddf

Em todo o caso os funcionários foram muito simpáticos e prestativos e tudo o resto foi tão bom, mas tão bom, que fiquei com imensa vontade de regressar.

Se tiverem oportunidade, não deixem de ir conhecer a Herdade da Rocha. Vale mesmo a pena!

DSC0E9863

Sigam a minha conta de Instagram se tiverem curiosidade de ver as stories que fiz na Herdade e noutros belos hoteis de Portugal.

Tchau!

Travellight

6 comentários

Comentar post