Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 23.11.18

HAMMAM AL ÁNDALUS - BANHOS ÁRABES | CÓRDOVA

fullsizeoutput_2fce.jpeg

   Foto: Hammam al Andalus


Córdova é uma cidade onde a herança árabe está muito presente. Ela vive nas ruas, na catedral - que também já foi uma mesquita, e nos Banhos Árabes Hammam Al Andaluz.

 

O Hammam recupera o espírito do tradicional banho árabe e a geometria dos seus mosaicos, arcos, treliças e colunas finamente esculpidas, transportam o visitante ao encanto e esplendor de Al Ándalus.

 

fullsizeoutput_2fbd.jpeg

   Foto: Travellight

 

Entrar aqui é voltar no tempo e recuar a uma época diferente. É esquecer tudo lá fora e deixar-nos envolver pela atmosfera relaxante e pelo som suave da água e da música andaluz.

 

HammamalAndalus.jpgfullsizeoutput_2fcd.jpeg

    Foto: Hammam al Andalus

 

Somos recebidos com um chá de ervas e convidados a escolher, entre os diferentes óleos disponíveis, aquele que queremos usar na massagem. Os aromas são super agradáveis: flor de laranjeira, menta, âmbar…

 

fullsizeoutput_2fc3.jpeg

  Foto: Travellight

 

Os banhos árabes consistem em três atmosferas diferentes, marcadas pela água e pelas suas diferentes temperaturas,  que dão nome aos espaços (quente, temperado e frio).

 

O circuito, de uma hora e meia, é completado com salas de vapor, salas de descanso e salas de pedra quente, onde os clientes podem receber a massagem ou tratamento selecionado.

 

O circuito começa pela zona temperada, a mais ampla, onde podemos banhar-nos numa piscina de águas mornas enquanto contemplamos a cúpula e a luz que entra pelas pequenas claraboias, em forma de estrelas. É um lugar que parece saído de um sonho…

 

HammamalAndalus1.jpg

 

Uma vez aclimatados à temperatura, é recomendado alternar entre os banhos na zona temperada, quente e zona fria. A intenção é ajudar os músculos a relaxar e recuperar da fadiga.

Entrar na piscina de água fria depois de estar no quentinho é difícil... (impossível, para mim 😬) . 

 

Depois dos banhos, segue-se a massagem. O Hammam tem pacotes básicos que incluem o circuito dos banhos e uma massagem relaxante que dura cerca de 15 minutos, que pode ser de corpo inteiro ou concentrar-se na área que mais nos interessa (pernas, costas ou pescoço). Quem quiser pode escolher um pacote, um pouco mais caro, com uma massagem mais demorada.

 

fullsizeoutput_2fc5.jpeg

   Foto: Travellight

 

No fim da experiência é oferecido um chá refrescante e frutas, para repor forças e fazer subir a tensão.

 

Estes banhos árabes, os maiores da Europa, estão localizados no coração de Córdova, a poucos metros da grande Mesquita-Catedral e merecem mesmo uma paragem se estiverem de visita à cidade 😊.


Tchau!
Travellight

9 comentários

Comentar post