Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 04.06.24

Há um alimento que deve evitar quando se servir num buffet. Sabe qual é?

Presença assídua em quase todos os buffets de hotel e restaurante, o arroz pode ser um alimento nobre, mas sabia que quando não é mantido à temperatura correta pode lhe deixar doente e estragar os seus dias de férias? Veja aqui porquê.

fullsizeoutput_7ce0

Sim, pode ser surpreendente, visto este alimento ser tido como um dos mais seguros, mas segundo o site Smarter Travel, o arroz, quando servido num buffet à temperatura errada pode deixar uma pessoa doente. A razão disto é que  o arroz cru pode conter uma bactéria chamada bacillus cereus, que às vezes consegue sobreviver ao processo de cozimento. De acordo com o departamento de segurança alimentar americano e o seu site FoodSafety.gov, se o arroz, depois de cozido, não for mantido a 60º C quando exposto ao ar por duas ou mais horas, qualquer bactéria remanescente pode se multiplicar e deixar doente quem o comer

Os sintomas aparecem rapidamente — de 30 minutos a 15 horas após a ingestão — e podem causar vómitos e diarreia durante 24 horas , por isso se não quer correr o risco de adoecer nas férias, evite colocar arroz no seu prato de buffet. 

Sinais de alerta 

Janilyn Hutchings, uma profissional certificada em segurança alimentar, partilha no artigo do site da Smarter Travel 3  sinais de alerta a ter em conta num buffet, para garantir que a comida que está a ser servida está em condições:

1. Alimentos que deveriam estar quentes, não estão quentes.

2. Alimentos que deveriam estar frios, estão a descongelar ou a derreter.

3. Os empregados do buffet colocam repetidamente mais comida em cima da que já está servida, em vez de substituir todo o recipiente.

Que outros alimentos, além do arroz,  se devem evitar nos serviços de buffet

O arroz enquadra-se na categoria de alimentos que possuem alto teor de carboidratos e proteínas, são neutros ou levemente ácidos e contêm humidade. Outros alimentos nesta categoria que encontramos com frequência num buffet são os melões fatiados e as as verduras cortadas.

Saladas e molhos também são de evitar.

 

1 comentário

Comentar post