Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 29.10.21

Guia para visitar a EXPO Dubai 2020

fullsizeoutput_6072

Estão a pensar em visitar a Expo 2020 no Dubai? É uma boa oportunidade para conhecer este país do Médio Oriente e descobrir o que de melhor o mundo tem para apresentar em termos de arte, cultura, ciência e inovação.

O evento foi adiado devido à pandemia, mas agora abriu em toda a sua glória sob o tema "Conectando Mentes, Criando o Futuro" — uma forma de construir parcerias e inspirar ideias que irão forjar o mundo de amanhã. A exposição gira em torno deste tema e de três sub-temas complementares: “Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade”.

Há muito para ver e fazer por isso para não perderem nada, deixo aqui um pequeno guia de tudo o que precisam de saber:

DATAS E HORÁRIOS

O evento abriu a 1 de outubro de 2021 e pode ser visitado até 31 de março de 2022. A exposição está aberta 7 dias por semana, apresenta pavilhões de 192 países e tem os seguintes horários:

- sábado a quarta-feira: 10h00 à meia-noite

- quinta e sexta: 10h00 às  2h00

LOCALIZAÇÃO

A Expo 2020 de Dubai está localizada no distrito sul de Dubai, perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum. O local é facilmente acessível a partir do Aeroporto Internacional do Dubai, Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e Terminais de Cruzeiros do Dubai e Abu Dhabi.

BILHETES

Um bilhete de entrada única custa AED 95 (cerca de 23 €).  Um passe de entradas múltiplas está disponível por AED 195 (cerca de 49 €).

A entrada é gratuita para visitantes menores de 18 anos, para estudantes, pessoas com mais de 60 anos e para pessoas com necessidades especiais.

Os bilhetes podem ser adquiridos on-line aqui.

ENTRAR NO DUBAI COMO TURISTA 

Os portugueses podem obter um visto à chegada (válido por 90 dias) e devem possuir um passaporte com validade superior a seis meses.

REQUISITOS COVID19

Todos os passageiros a viajar para o Dubai a partir de Portugal devem apresentar um certificado de teste RT‑PCR COVID‑19 negativo para um teste realizado, no máximo, 72 horas antes da partida. Outros certificados, incluindo testes de anticorpos, certificados de teste à COVID do SNS, testes rápidos de PCR e kits de teste doméstico, não são aceites no Dubai. Os passageiros devem apresentar no check‑in um certificado oficial digital ou impresso em inglês; não são aceites certificados por SMS. Os certificados PCR noutros idiomas são aceites se validados num notário no país de origem.

Os certificados dos testes RT‑PCR à COVID‑19 devem ser emitidos por um estabelecimento autorizado no país de partida do passageiro. Os certificados que tenham sido já apresentados para viajar para outro destino não poderão ser utilizados para entrar novamente, mesmo que ainda se encontrem dentro do período de validade.

Poderá ser necessário realizar outro teste PCR à COVID‑19 à chegada. Caso realize um teste no aeroporto, deve manter-se no hotel ou na sua residência até receber o resultado do seu teste.

Caso o teste tenha um resultado positivo, deverá seguir para isolamento e cumprir as orientações da Autoridade de Saúde do Dubai.

Também deve fazer o download da aplicação COVID19 ‑ DXB Smart App iOS ou Android

NOTA: Verificar sempre, antes de viajar, se não houve nenhuma alteração de requisitos.

REQUISITOS DE ENTRADA NA EXPOSIÇÃO

A vacinação é incentivada no entanto, NÃO é obrigatória para os visitantes.

A exposição conta com câmaras térmicas que verificam a temperatura de todos que entraram no evento. Além disso, todos os visitantes devem usar máscara facial (sempre) e manter um distanciamento social de pelo menos dois metros.

As áreas de refeições, parques e outros locais reservados para atividades terão marcações no solo indicando a distância que as pessoas devem manter.

QUAIS AS ATRAÇÕES A NÃO PERDER NA EXPOSIÇÃO MUNDIAL

1- PAVILHÕES

Pela primeira vez na história das Exposições Mundiais, cada país participante tem o seu próprio pavilhão! Não percam o Pavilhão de Portugal e a obra de Bordalo II — “Pinguins de Magalhães”;  o Pavilhão de Singapura que resume a evolução de Singapura de uma cidade pequena e poluída dos anos 60 para o paraíso urbano que é hoje; O Pavilhão do Reino Unido, também conhecido como "Pavilhão do Poema", porque apresenta um poema em constante mudança, alimentado por inteligência artificial; o Pavilhão da Holanda que incentiva os visitantes a pensar sobre as opções alimentares e a sustentabilidade para a produção de alimentos no futuro; e o Pavilhão da China um dos maiores da Expo, que sintetiza o crescimento, o progresso e os avanços contínuos do país aliados à sua cultura e tradições.

2- SEMANAS TEMÁTICAS

Das mudanças climáticas à exploração espacial, cada uma das 10 semanas da exposição concentra-se num tema especial, abordando desafios e promovendo oportunidades.

Vejam todos os temas semanais aqui

3- INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

A cada segundo que passa, a tecnologia avança e no centro de inovação e tecnologia podemos explorar áreas como a inteligência artificial, inovações em saúde e muito mais.

4 - ENTRETENIMENTO

Festivais de rua, celebrações, concertos… Entertenimento é o que não falta na EXPO 2020. Há até uma robot-band inspirada em Beethoven!

Podem ver todo o programa aqui 

5 - COMIDA

Esta talvez seja a melhor parte do Dubai Expo 2020!

Os melhores pratos de todos os cantos do mundo. Comida de rua, alta gastronomia, jantares sustentáveis, viagens culinárias exclusivas….Mais de 50 cozinhas disponíveis em mais de 200 stands.

Vejam e imprimam aqui o guia gastronómico da exposição.

6 -DESPORTO

Na Dubai Expo 2020 há uma infinidade de desportos para praticar e atividades para desenvolver. Há campos de futebol, críquete, jogos de exibição, torneios e workshops. Muito para entreter miúdos e graúdos.

7- COMPRAS

O Dubai é sinónimo de “compras” por isso é natural que na Dubai Expo, todo o tipo de comércio estivesse em evidência. De pequenas lojas a grandes negócios, todos estão lá. Por isso é soltar o  shopaholic” que existe dentro de nós!

Em linha com o tema da exposição, a maioria dos produtos vendidos, é feita com material orgânico ou reciclado.

8 - GARDEN IN THE SKY

‘Garden in the Sky’ é uma torre de observação que tem cabines que podem girar, oferecendo vistas de 360 ​​graus do local da Expo 2020 em Dubai.

9 - EXPO 2020 WATER FEATURE

Esta é uma atração localizada entre o Al Wasl Plaza e o Jubilee Park. A particularidade desta atração é que combina os elementos água, terra e fogo.

A verdadeira magia acontece à noite, quando a água flui na direção contrária à gravidade, à medida que sobe pelas paredes. O centro do elemento aquático tem um "círculo de fogo misterioso", que produz tons de vermelho, verde e amarelo. As chamas são feitas de hidrogénio puro, combinando perfeitamente com o tema da sustentabilidade da Expo 2020.

A atração é ainda mais realçada pela música do premiado compositor da música-tema da série Game of Thrones.

O QUE VER E FAZER NO DUBAI PARA ALÉM DA EXPO2020

  • Visitem Al Fahidi - o bairro histórico do Dubai, para ter um vislumbre de como o Emirado era antes da descoberta do petróleo e da construção de todos os arranha-céus. Tem dezenas de edifícios tradicionais, incluindo torres eólicas - uma forma de ar condicionado. Caminhem pelas ruas sinuosas e parem na Casa de Caligrafia e no Museu da Moeda.

 

  • Saiam da cidade e viajem até Hatta — o enclave rochoso a leste do Dubai. As montanhas Hajar são perfeitas para andar de bicicleta (tanto de estrada, quanto de montanha), enquanto o lago formado pela Barragem de Hatta é ideal para quem gosta de andar de caiaque e canoa. Muitos visitantes fazem uma excursão de um dia, mas quem quiser passar lá a noite encontra uma variedade de opções: de camping a glamping, passando por pousadas e pelo resort de montanha Ja Hatta Fort Hotel.

 

  • Visitem Ras al-Khor, o único pântano do Emirato. Ras al-Khor cobre cerca de 620 hectares nas margens do Dubai Creek. É uma área tranquila a poucos passos da agitação da cidade. O pântano abriga 450 espécies de animais, incluindo 180 tipos de pássaros, como a águia-pintada, guarda-rios e, no inverno, centenas de flamingos. Está aberto das 07:30 h às 17:30 h entre outubro e março.

 

  • Observem as nuvens no Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.  O pacote "No Topo, Burj Khalifa Sky" oferece vistas estonteantes da cidade e inclui entrada para o terraço externo e para o lounge no andar 148. O andar 125 tem também um deck de observação de 360 ​​graus.

 

  • Façam um Safari no Deserto ao entardecer. É uma das melhores experiências que se pode ter no Dubai e inclui uma variedade de atividades como passeios de camelo, subir e descer as dunas em velocidade num jeep, conhecer a antiga tradição da falcoaria, assistir a um incrível por do sol no deserto e jantar numa tenda à luz das estrelas enquanto bailarinas de dança do ventre atuam à frente de uma fogueira.

 

  • Mergulhem na piscina mais profunda do mundo no Deep Dive Dubai ou nadem na  piscina infinita mais alta do mundo no Address Beach Resort. O Deep Dive Dubai tem a piscina de mergulho mais profunda do mundo, com impressionantes 60 metros de profundidade e capacidade para 14 milhões de litros de água. Oferece mergulho com snorkel, mergulho com cilindro e aulas e sessões de mergulho livre. Abaixo da superfície existem destroços e ruínas artificiais à espera de serem explorados. Já a piscina infinita do Address Beach Resort fica a 294 metros de altura e tem uma das melhores vistas de Dubai. A piscina infinita tem quase o dobro do comprimento de uma piscina olímpica, mas apenas 1,2 metros de profundidade. Só pode ser frequentada por maiores de 21 anos

 

  • Tomem o chá da tarde no Queen Elizabeth II, um dos mais belos transatlânticos de sempre. Está no Dubai desde 2018, quando ganhou uma nova vida como hotel, restaurante e espaço para eventos. Os visitantes podem descobrir alguns dos seus encantos durante o chá da tarde que é servido das 15h00 às 17h30. É necessário fazer reserva.

 

  • Façam um passeio num barco tradicional pela rede de canais sinuosos de Madinat Jumeirah, uma espécie de mini-cidade inspirada por uma cidadela árabe, e observem a sua arquitetura e jardins deslumbrantes. Os barcos partem de Souk Madinat e não é necessário fazer reserva.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.