Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 15.11.22

Gostava de nadar num oásis? É só ir até Omã!

Muitos dos wadis, ou vales do deserto, de Omã, secam nos meses escaldantes do verão, mas no Wadi Bani Khalid, as grandes piscinas naturais mantém-se cheias durante todo o ano.

800px-Wadi_Bani_Khalid_(1)_(42520658642)Foto: CreativeCommons Hans Birger Nilsen

Imagine atravessar o deserto e de repente lá está: um oásis verdejante como uma miragem. Wadi Bani Khalid, porém, não é uma ilusão. Fica localizado  a cerca de 240 km a sudeste de Muscat, a capital de Omã, e é um lugar mágico onde para além das piscinas de águas claras vai encontrar a sombra das tamareiras e descobrir os penhascos brancos das Montanhas Hajar que revelam quedas de água cintilantes por entre os seus desfiladeiros e cavernas.

Wadi_Bani_Khalid_(2)Foto: CreativeCommons Andries Oudshoorn

Wadi_Bani_Khalid_(1)Foto: CreativeCommons Andries Oudshoorn

Wadi_Bani_Khalid_(6)Foto: CreativeCommons Andries Oudshoorn

COMO VISITAR

Wadi Bani Khalid fica a três horas de carro de Mascate, e várias agências turísticas oferecem viagens de um dia a este local. Quem quiser ficar mais tempo pode optar por passar a noite num dos hotéis da região. Muitos visitantes param primeiro em Al Wasil para passeios de camelo e a experiência de dormir uma noite numa tenda de estilo beduíno. De lá, a estrada da montanha serpenteia por vilarejos até a vasta extensão de Wadi Bani Khalid.

Quando o oásis aparece no horizonte, os visitantes podem comprovar que a sua beleza natural está hoje tão intacta como nos tempos em que era usado como lugar de descanso pelas tribos beduínas de Omã.

É uma conexão instantânea com a história da região.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Abdullah Alshuhi (@oman_photo_holidays)