Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 09.12.19

Genebra no Natal

Muitas pessoas viajam para Genebra no inverno por causa do esqui, mas esta importante cidade Suíça tem mais atrações que a tornam perfeita para um city-break natalício: Eventos e festas, mercados de Natal, patinagem no gelo… 

Genebra tem muito para oferecer ao turista que procura um lugar animado e cheio de espírito natalício para uma escapadinha de Inverno 😃.

Christmas-decorations

Vejam aqui tudo o que não podem perder:

Mercados de Natal de Genebra

Como a maioria das cidades europeias, Genebra tem vários mercados de Natal, cada um com um caráter especial. Um dos mais tradicionais fica na Rue du Mont-Blanc. Abre no final de novembro com uma grande variedade de barraquinhas que vendem souvenirs, lembranças de natal, bugigangas, doces locais e vin chaud (vinho quente).

AB5B9508

Até ao final de dezembro, podemos também visitar o mercado de artesanato da Place de la Fusterie. A sua atmosfera é bastante festiva, com artesãos locais a criar e a vender peças originais e interessantes em cerâmica, joias, obras de arte, velas e muito mais.

Também vale a pena fazer uma paragem no mercado instalado no Quai Général-Guisan. É o mercado que tem o cenário mais belo, porque fica à beira do lago e tem vista para o Jet d'Eau, a atração mais conhecida de Genebra!

Fête de l'Escalade

No início de dezembro, acontece o festival L´Escalade, evento que celebra a defesa bem-sucedida de Genebra contra o ataque das tropas de Savoy em 1602. A designação "escalade" (escalada) remete para a escalada dos invasores às muralhas da cidade;

Conta-se que nesta ocasião, a defesa da cidade começou quando a lendária Mere Royaume avistou os inimigos e despejou o seu caldeirão de sopa quente em cima deles — um evento atualmente  imortalizado em chocolate (ou não estivéssemos na Suiça 😉). Durante a festa caldeirões de chocolate são recheados de maçapão e depois partidos numa animada cerimonia.

SWISS-CULTURE/

Há muita alegria, vin chaud em abundância e um desfile de época com os participantes vestidos a rigor.
Tochas são transportadas pelas ruas da cidade velha e o desfile culmina com uma fogueira do lado de fora da Catedral de São Pedro. É pitoresco e muito divertido, tanto para os locais como para os visitantes. Por uma noite Genebra deixa de lado a sua imagem habitual de cidade sofisticada, moderna e cosmopolita e mostra o seu lado mais tradicional e histórico.

Patinagem no Parc des Bastions

Outra atividade clássica de Natal em Genebra é patinar no gelo. A cidade tem uma pista ao ar livre no bonito Parc des Bastions. Podemos ir até aqui, alugar patins e aproveitar o espaço. A entrada é gratuita e o divertimento garantido!

57743_web_1280x960

Decorações de Natal

Em qualquer cidade as decorações de Natal são uma atração, mas Genebra fica especialmente linda nesta época.
As luxuosas lojas da Rue du Mont-Blanc e as tradicionais lojas de antiguidades da Cidade Velha, esforçam-se para transmitir, a qualquer pessoa que por elas passe, uma sensação festiva. Desde as montras às luzes de rua, tudo brilha!

Coupe de Noël

Quem estiver na cidade no domingo anterior ao Natal, poderá ver, no Jardin Anglais à beira do lago, outra das tradições festivas mais excêntricas de Genebra — o Coupe de Noël.
Este evento acontece desde 1934 e traduz-se numa competição anual de natação, durante a qual quase 2.000 pessoas mergulham nas águas geladas do lago Genebra para nadar 125m (a temperatura da água é de cerca de 5 ° C 😬).

AFP-Getty_AFP_J87NY

Apesar do elemento competitivo a maioria dos participantes vê esta prova como um mergulho divertido e muitos chegam a aparecer e a mergulhar mascarados e com adereços, é um espetáculo hilário!

Visitar Lausanne ou Montreux

Se tiverem mais tempo disponível aproveitem para visitar Lausanne, conhecer o seu mercado de Natal e ver o Lausanne Lumières — o festival de luzes da cidade. A cidade é iluminada com instalações fascinantes e peculiares, todas realmente impressionantes e bonitas.

Lausanne-Switzerland-Happy-to-Wander-1004

Para um mercado de Natal maior e mais cheio de animação, sigam de comboio até Montreux. A viagem, a partir de Genebra leva cerca de uma hora e vale a pena fazer nem que seja pelo cenário — quase toda a viagem é feita ao longo do Lago Genebra e as paisagens são deslumbrantes.
O mercado de Natal de Montreux está entre os melhores do país e há uma variedade de eventos familiares com temas medievais no Chateau de Chillon.

40b829896707a531c44059cdad65a6795cf14a90_2000

Sigam as minhas viagens mais recentes nas stories do Instagram !

Tchau!

Travellight

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.