Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 31.08.16

GATO RESGATA TURISTA PERDIDO NOS ALPES

Olá amigos viajantes!

 

Estou a preparar uma viajem à Suíça e hoje deparei-me com a história de um gato que resgatou um turista perdido nos Alpes, adoro estes amiguinhos peludos por isso não resisto a partilhar esta história convosco.

 

Há quem pense que os gatos são muito independentes e até egoístas e só estão preocupados consigo próprios - quem tem um gato sabe bem que não é assim e este simpático felino é bem prova do contrário:

 

cat-gimmelwald-jg0bGqX-large.jpg

   foto by REDDIT/SC4S2CG

 

No resort suíço de Gimmelwald, um turista, depois de ter torcido um tornozelo, perdeu-se e não sabia como regressar para a Vila porque o único trilho de volta que conhecia tinha sido fechado. Nessa altura, para sua sorte, um gato preto e branco, que pertence ao proprietário de um dos hostels da zona, apareceu na sua frente e levou-o desde as montanhas até um novo trilho.

 

Conta o turista que o gato começou a andar e e a olhar para trás para assegurar-se que ele o seguia e levou-o  directamente para o trilho certo de volta ao vale. Uma vez alcançado o caminho para a vila o gato  pareceu perder o interesse no homem e os dois separaram-se.

 

O turista partilhou um video do acontecimento no youtube o que levou outras pessoas a revelarem que também eles tinham encontrado aquele gato, que parece ser um bom amigo para todos os caminhantes daquela área. 

 

Gimmelwald fica na região de Jungfrau-Aletsch, Património Mundial da UNESCO.

 

Espero que, se um dia tiver o azar de me perder por estes lados, este lindo gatinho apareça para me salvar 😸

 

 

Tchau!

Travellight

12 comentários

Comentar post