Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 12.06.18

GARDENS BY THE BAY | SINGAPURA

fullsizeoutput_279b.jpeg

  Fotos: Travellight e H.Borges

 

Uma das atracções mais singulares e populares de Singapura são os Gardens by the Bay (Jardins na Baía) localizados na frente do icónico Marina Bay Sands Hotel.

 

A primeira vez que visitei Singapura eles ainda estavam em construção mas na segunda visita já se encontravam em todo o seu esplendor.

 

Ao entrar neste oásis urbano ficas com a sensação de estar a pisar num cenário do filme Avatar… A primeira coisa que chama a atenção são as numerosas super árvores de aço que variam entre 25 a 50 metros de altura.

 

fullsizeoutput_2798.jpeg

 

Os Jardins estão divididos em três ecossistemas principais: The Supertree Grove, The Cloud Forest e The Flower Dome.

 

O Supertree Grove, é o complexo formado pelas super árvores.


Estes jardins verticais são compostos por cerca de 300 espécies de plantas e tem painéis solares que geram electricidade. Se durante o dia as árvores já são admiráveis, à noite, iluminadas, elas ficam ainda mais bonitas.

Podemos subir até à Skyway, uma ponte de 128 metros que fica pendurada 22 metros acima do chão, para passear entre as super árvores e ver os jardins de outra perspectiva.

 

fullsizeoutput_27a3.jpeg

fullsizeoutput_27a4.jpeg

 

fullsizeoutput_27a0.jpegfullsizeoutput_27a2.jpeg

fullsizeoutput_27a1.jpeg

 

O The Cloud Forest (floresta das nuvens) e o The Flower Dome (A cúpula da flor) são duas estufas incríveis.

 

A Cloud Forest surpreende-nos pela sua configuração original e inovadora. Básicamente é uma montanha artificial, com 35 metros de altura, trilhas e tuneis e uma enorme cascata que imediatamente nos transporta para uma atmosfera de floresta tropical e para a sua extraordinária flora. Assim que entramos notamos a mudança da temperatura e da humidade. Podemos subir até ao topo da cascata e depois ir descendo para explorar a biodiversidade única que é mantida aqui. 

fullsizeoutput_2793.jpeg

fullsizeoutput_27a6.jpeg

fullsizeoutput_27a8.jpeg

fullsizeoutput_27aa.jpeg

fullsizeoutput_27ab.jpeg

 

No Flower Dome - considerada a maior estufa em formato cilíndrico do mundo - As condições climáticas são semelhantes às condições encontradas na América do Sul, África do Sul e Austrália. Uma das principais atracções deste lugar é uma área composta por 7 jardins contendo diferentes tipos de flora. Ao entrar na estufa, o caminho atravessa vários cenários. Há uma área com baobás, outra com oliveiras, outra com cactos e diversas outras áreas com diferentes espécies vegetais. Cartazes informativos prestam informações aos visitantes sobre as plantas.

 

fullsizeoutput_27bc.jpeg

 

gardensbybay.jpg

fullsizeoutput_27b0.jpeg

fullsizeoutput_27b6.jpeg

 

Para além destas atracções maiores, os jardins tem esculturas interessantes para ver e outras zonas para visitar como os Heritage Gardens (jardins do património) - onde podemos descobrir a diversificada história de Singapura através dos jardins chinês, colonial, indiano e malaio. E a zona dos lagos que tem um fascinante ecossistema aquático. 

 

fullsizeoutput_27be.jpeg

fullsizeoutput_279c.jpeg

fullsizeoutput_27bb.jpeg

 


Os Gardens By The Bay são um local verdadeiramente deslumbrante que não deve ser esquecido em nenhuma visita a Singapura.

 

DICA: Para evitar as filas comprem os bilhetes on-line no site oficial Gardens by the Bay.

 

Tchau!
Travellight

2 comentários

Comentar post