Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 09.07.21

Garam Lisboa Guesthouse

O Garam Lisboa é uma encantadora guesthouse localizada numa zona tranquila da capital, perto do Largo da Armada e próximo do Museu de Arte Antiga.

fullsizeoutput_5ad9Foto: Garam Lisboa

Atravessar a porta e entrar nesta guesthouse é como atravessar um portal e chegar até ao sudoeste asiático ou a outro qualquer local tropical.

A decoração chama logo a atenção pela sua originalidade e criatividade. Podia ser demais, mas acaba por ser na medida certa.

O check-in foi rápido e respeitou todos os cuidados de higiene exigidos atualmente.

A simpatia do recepcionista fez a diferença. A guesthouse não tem elevador e ele carregou as nossas malas até ao 2º piso (as malas eram pequenas, é verdade, mas ainda assim, foi muito simpático 😃).

Cada um dos quartos tem uma decoração própria e quando fazemos a reserva nunca sabemos bem o que nos vai calhar.
Tinha escolhido um quarto duplo, mas acabei por achar que era demasiado pequeno para duas pessoas e, disposta a pagar a diferença, pedi um upgrade para um quarto superior que muito rapidamente me foi concedido sem qualquer custo adicional por haver disponibilidade.

Vale a pena reservar o quarto superior, a diferença de preço não é muita (cerca de 10 €) e a área é consideravelmente maior.
Atenção no entanto que um destes quartos fica nas águas furtadas e o teto é inclinado, o que pode ser um problema para quem é mais alto…

Eu pessoalmente, achei confortável, gostei muito do espaço e da decoração cheia de elementos curiosos, que reutilizava materiais antigos e conjugava-os de forma interessante com os novos.

Secador de cabelo e ferro estavam disponíveis mediante solicitação e o wi-fi gratuito funcionou bem.

fullsizeoutput_5ae4fullsizeoutput_5ae5

fullsizeoutput_5ae9

fullsizeoutput_5aecFotos: Travellight e H. Borges

Os espaços comuns — lounge, sala de refeições, pátio interior com uma pequena piscina — também são super agradáveis e muito “instagramáveis”.

fullsizeoutput_5adc

fullsizeoutput_5ae2

fullsizeoutput_5adeFotos: Travellight e H. Borges

O pequeno almoço, incluido no preço da reserva, também é um dos pontos altos da estadia. É servido em horário pré-definido no check-in para não haver demasiadas pessoas na sala e os alimentos são trazidos para a nossa mesa por uma funcionária da guesthouse.

A diversidade de produtos pode não ser muita, mas todos os essenciais estão lá: ovos, queijos, pão, cereais, iogurte, frutas, croissants, sumo de laranja natural… tudo muito saboroso.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_10907Foto: Travellight 

A propriedade não tem restaurante, por isso não serve refeições para além do pequeno-almoço, mas bem próximo, no Largo da Armada, e na Rua do Sacramento a Alcântara, há diversas boas opções. Um pouco mais longe temos também o Lx Factory com todos os seus restaurantes.

Pelo preço, achei esta uma excelente opção de staycation, perfeita para um fim de semana diferente.

 

Para mais ideias de onde ficar e inspiração para escapadinhas em Portugal, sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.