Garam Lisboa Guesthouse
O Garam Lisboa é uma encantadora guesthouse localizada numa zona tranquila da capital, perto do Largo da Armada e próximo do Museu de Arte Antiga.
Foto: Garam Lisboa
Atravessar a porta e entrar nesta guesthouse é como atravessar um portal e chegar até ao sudoeste asiático ou a outro qualquer local tropical.
A decoração chama logo a atenção pela sua originalidade e criatividade. Podia ser demais, mas acaba por ser na medida certa.
O check-in foi rápido e respeitou todos os cuidados de higiene exigidos atualmente.
A simpatia do recepcionista fez a diferença. A guesthouse não tem elevador e ele carregou as nossas malas até ao 2º piso (as malas eram pequenas, é verdade, mas ainda assim, foi muito simpático 😃).
Cada um dos quartos tem uma decoração própria e quando fazemos a reserva nunca sabemos bem o que nos vai calhar.
Tinha escolhido um quarto duplo, mas acabei por achar que era demasiado pequeno para duas pessoas e, disposta a pagar a diferença, pedi um upgrade para um quarto superior que muito rapidamente me foi concedido sem qualquer custo adicional por haver disponibilidade.
Vale a pena reservar o quarto superior, a diferença de preço não é muita (cerca de 10 €) e a área é consideravelmente maior.
Atenção no entanto que um destes quartos fica nas águas furtadas e o teto é inclinado, o que pode ser um problema para quem é mais alto…
Eu pessoalmente, achei confortável, gostei muito do espaço e da decoração cheia de elementos curiosos, que reutilizava materiais antigos e conjugava-os de forma interessante com os novos.
Secador de cabelo e ferro estavam disponíveis mediante solicitação e o wi-fi gratuito funcionou bem.
Fotos: Travellight e H. Borges
Os espaços comuns — lounge, sala de refeições, pátio interior com uma pequena piscina — também são super agradáveis e muito “instagramáveis”.
Fotos: Travellight e H. Borges
O pequeno almoço, incluido no preço da reserva, também é um dos pontos altos da estadia. É servido em horário pré-definido no check-in para não haver demasiadas pessoas na sala e os alimentos são trazidos para a nossa mesa por uma funcionária da guesthouse.
A diversidade de produtos pode não ser muita, mas todos os essenciais estão lá: ovos, queijos, pão, cereais, iogurte, frutas, croissants, sumo de laranja natural… tudo muito saboroso.
Foto: Travellight
A propriedade não tem restaurante, por isso não serve refeições para além do pequeno-almoço, mas bem próximo, no Largo da Armada, e na Rua do Sacramento a Alcântara, há diversas boas opções. Um pouco mais longe temos também o Lx Factory com todos os seus restaurantes.
Pelo preço, achei esta uma excelente opção de staycation, perfeita para um fim de semana diferente.
Para mais ideias de onde ficar e inspiração para escapadinhas em Portugal, sigam-me no Instagram e no Facebook
Tchau!
Travellight