Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 20.08.21

Four Points by Sheraton Sesimbra

Localizado na Vila de Sesimbra, no coração do Parque Natural da Serra da Arrábida, O Four Points by Sheraton é uma excelente opção de estadia para quem vem de longe e quer conhecer melhor esta região de Portugal ou para quem procura apenas um hotel para relaxar numa bela escapadinha de fim de semana.

fullsizeoutput_5cc9

Situado numa encosta frondosa com vista para o Oceano Atlântico, este hotel fica a 500 metros da Praia de Ouro, a 700 metros da Praia da Califórnia e tem um decoração de inspiração marítima, agradável e elegante.

O serviço de check-in foi um pouco demorado e obrigou-nos a esperar por mais de 30 minutos,  apesar de já passar da hora estabelecida para a entrada nos quartos. No entanto, a simpatia do funcionário que nos atendeu, compensou o aborrecimento e ajudou a dissipar o mau humor.

Todos os cuidados de higiene exigidos atualmente (gel, máscaras, distanciamento…) foram cumpridos e, completado o check-in, indicaram-nos um quarto espaçoso, confortável, com um excelente chuveiro e um terraço onde podíamos apanhar sol.

O acesso aos quartos é feito por corredores exteriores, por isso quando as temperaturas estão altas é maravilhoso, mas durante a noite quando o sol se vai e o vento se levanta, pode ser um pouco desagradável. Por isso quando saírem para jantar não se esqueçam do casaquinho 😉.

fullsizeoutput_5ccefullsizeoutput_5ccffullsizeoutput_5cd0fullsizeoutput_5cd3fullsizeoutput_5cd1fullsizeoutput_5cd2

As praias, não sendo longe do hotel, ainda são “um esticão” se decidirmos ia a pé. O terreno em volta é acidentado e pessoas com problemas de mobilidade podem sentir alguma dificuldade. A boa notícia é que o Four Points oferece um serviço de transporte gratuito de/para a praia de Sesimbra (exige pré-marcação).

Quem só quer relaxar sem ir para longe, a piscina é o melhor lugar. É enorme, tem muitas espreguiçadeiras em volta, e de manhã cedo, quando não está ninguém ou quase ninguém, é ma-ra-vi-lho-sa!!

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_dc03

 

O pequeno almoço é servido em buffet e é bastante bom e variado. Tem tudo aquilo que esperamos de um serviço de hotel.

Jantei uma vez no restaurante do Four Points e a experiência foi razoável, mas não memorável, tanto em relação à comida (que prometia muito em termos de apresentação, mas falhou, em alguns pratos, no sabor), como em relação ao serviço que se revelou confuso e desatento.

Ao contrário do que se passou no serviço de pequeno almoço que foi muito competente, alguns dos empregados de mesa ao jantar, pareciam pouco experientes…

O bar funciona bem e os cocktail são ótimos.

fullsizeoutput_5cccfullsizeoutput_5cd9

De um modo geral gostei da estadia e recomendo a quem quer passar uns dias a conhecer a Península de Setúbal, ver a Serra da Arrábida, fazer o roteiro dos 3 castelos ou aproveitar as bonitas praias da região.

Nota: O hotel oferece descontos para a terceira idade. Quem tem 62 anos ou mais, pode economizar pelo menos 10% na tarifa do quarto 😃

Para mais ideias de onde ficar e inspiração para escapadinhas em Portugal, sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.