Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 19.08.22

Evidência Belverde Hotel

A poucos quilómetros de Lisboa e a sul do rio Tejo, o Evidência Belverde Hotel, é a prova que não precisamos de ir muito longe para escapar da rotina e entrar num mundo de fantasia onde é possível esquecer o stress diário e relaxar.

fullsizeoutput_6dafFotos: Travellight

Discreto por fora, o Evidência Belverde Hotel surpreende-nos logo à entrada com um anjo negro (leram bem — um anjo!) sentado, como se estivesse à nossa espera, no sofá da receção. Bom, Isto promete… pensei, enquanto avançava pelo hotel e era recebida por uma funcionária simpática e diligente que em menos de 5 minutos tratou do check-in e me indicou o quarto.

À primeira vista, a zona de Belverde, no concelho do Seixal, pode não parecer o local mais óbvio para um hotel, mas depois de lá estarmos começa a fazer sentido. Afinal, este tranquilo bairro de vivendas da margem sul fica a apenas três quilómetros da Aroeira, a seis quilómetros da praia da Fonte da Telha e a menos de meia hora do centro de Lisboa. Só a localização já é suficiente para conquistar os veraneantes, mas o seu ambiente único e trendy conquista também, sem dificuldade, aqueles que procuram uma escapadinha romântica de fim de semana.

O anjo do hall, marca o tom dos restantes espaços do hotel, quase todo coberto de negro. Podia se ter transformado num lugar sombrio e triste, mas o chão, paredes, teto, mobiliário e outras peças de decoração juntamente com a luz que entra por uma grande superfície envidraçada com vistas para um jardim cheio de claridade, criam, pelo contrário, um ambiente luxuoso e moderno onde apetece ficar e explorar. O contraste faz-se com apontamentos de design, como os candeeiros em forma de nuvem, tapetes ou um enorme coração vermelho que espreita do jardim.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_147c2fullsizeoutput_6daefullsizeoutput_6dacfullsizeoutput_6db9fullsizeoutput_6daa

Ao entrar no quarto de decoração minimalista, percebi que o negro voltava a marcar presença, mas agora quase que passava despercebido, suavizado pelo branco e pelo creme das camas, cortinados e parte das paredes e principalmente pela luminosidade que entrava pela varanda.
A casa de banho tinha um bom chuveiro e a cama era bastante confortável.

fullsizeoutput_6db4

fullsizeoutput_6db7

Jantar no Restaurante do Hotel, The 19, com carta, assinada pelo Chef Luis Madeira, foi uma agradável surpresa. Tenho de confessar que não estava à espera de muito e acabei a noite completamente rendida aos sabores e à qualidade da apresentação. O único apontamento desagradável foi o tempo de espera — quase uma hora para nos servirem os pratos principais… Ainda bem que no fim valeu a pena.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_147befullsizeoutput_6db6UNADJUSTEDNONRAW_thumb_147bf

A piscina exterior é um espaço charmoso, com as suas camas de dossel e cortinas esvoaçantes. É um espaço muito concorrido e com o hotel cheio pode tornar-se pequeno demais, mas quem acorda cedo, não tem do que se queixar e pode aproveitar bem a piscina antes da multidão chegar 😃.
O bar, que faz o apoio à piscina também é agradável para almoçar ou relaxar com uma bebida antes do jantar. Tem um menu de snacks e uma boa seleção de cocktails e sumos.

fullsizeoutput_6db8fullsizeoutput_6dba

Servido em buffet, o pequeno almoço do Evidência Belverde não desaponta. Produtos variados e de boa qualidade, em quantidade suficiente para deixar o hóspede mais exigente satisfeito.

Um ginásio e o SPA Atitude (com acesso pago de 10 € por pessoa) completam as comodidades oferecidas pelo hotel.

fullsizeoutput_6db1fullsizeoutput_6db0fullsizeoutput_6dbb

O SPA tem uma piscina interior climatizada, banho turco e um menu extenso de massagens e tratamentos.

Gostei muito da estadia! Recomendo!

Espreitem aqui o destaque “Costa da Caparica” na minha página de Instagram para ver melhor o hotel e sigam as stories nesta rede social, para inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana.

Tchau!

Travellight

2 comentários

Comentar post