Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 05.05.21

Ecork Hotel | Évora

Localizado a poucos quilómetros de Évora, o Ecork Hotel pode ser uma boa opção para quem se preocupa com o ambiente e quer fazer uma escapadinha até aquela região. Este foi o primeiro hotel ecológico certificado em Portugal e promete apostar na sustentabilidade e na eficiência energética. Faz, por exemplo, uso da cortiça para criar um isolamento acústico e térmico amigo do ambiente e utiliza também aquecimento geotérmico e painéis solares para a água quente.

fullsizeoutput_57f3Fotos: Travellight e H. Borges

Reservei este hotel, para além das preocupações ambientais, porque parecia ser o tipo de alojamento capaz de garantir o distanciamento social que estes tempos marcados pela covid exigem, e nesse aspeto não me desiludi. Os quartos, na verdade são pequenas casas individuais, em forma de L, com uma sala, um quarto, casa de banho e um pequeno pátio.

O espaço é minimalista na decoração. Penso que tudo o que era supérfluo, foi retirado para facilitar a limpeza e higienização e, talvez por isso, a aparência final acaba por ser fria e o ambiente pouco confortável. O sossego porém é completo e à noite nada perturba a paz. Dormi lindamente!

fullsizeoutput_5800fullsizeoutput_5801fullsizeoutput_5802fullsizeoutput_5803280090162fullsizeoutput_57ff

O edifício principal tem um design mais moderno e um ambiente contemporâneo inspirado na paisagem e nas tradições alentejanas. Tanto o pátio interior como a piscina exterior e a área envolvente são muito agradáveis e no verão, sem dúvida, devem ser os lugares mais animados do hotel.

fullsizeoutput_57f0fullsizeoutput_57f5fullsizeoutput_57f1fullsizeoutput_57f8fullsizeoutput_57ecfullsizeoutput_57eafullsizeoutput_57e9fullsizeoutput_57fafullsizeoutput_57eb

O pessoal, desde a receção até ao restaurante, foi sempre simpático e prestável, mas o jantar no Restaurante Cardo foi um pouco dececionante: Um menu muito limitado e absolutamente básico e um ambiente um pouco frio, consequência imagino das restrições impostas pela pandemia…

O pequeno almoço, tem de ser marcado com antecedência e a oferta não é muito variada. Não te transmite aquela sensação de “pequeno almoço de hotel” onde há de tudo e mais alguma coisa e podes encher o prato para provar várias frutas, tipos de pão, queijos e bolos, mas atenção, aquilo que é servido é suficiente para uma pessoa ficar satisfeita.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_eb91

O hotel tem um SPA, com uma piscina interior (não aquecida) e permite a marcação de tratamentos de rejuvenescimento e massagens especializadas, mas não cheguei a usar por isso não posso dar uma opinião.

7fb6cfcfaff995dFoto: EcorkHotel

Sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

 

 

6 comentários

Comentar post