Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 02.05.18

Dubrovnik | A mítica King’s Landing da Guerra dos Tronos

view-of-kings-landing-in-dubrovnik-croatia.jpg

   Fotos: Travellight e H. Borges

 

As antigas muralhas de pedra de Dubrovnik e as suas torres arredondadas fazem qualquer fã da série Guerra dos Tronos sentir-se em casa. Se te abstraíres das centenas de turistas que percorrem as ruelas estreitas ao teu lado até consegues acreditar que estás mesmo em King’s Landing.

 

Existem muitas agências turísticas a oferecer passeios guiados pelos locais de filmagem da série mas é perfeitamente possível descobrir estes lugares por conta própria e sem grande stress.

 

Eu comecei pelo Forte Lovrijenac, subi as suas escadas e apreciei as vistas incríveis para o mar Adriático.

 

fullsizeoutput_2548.jpeg

fortLovrijenac.jpg

 

Segui para o Porto de Kolorina, e vi a fictícia Blackwater Bay onde apanhei um barco até à Ilha de Lokrum. Nesta ilha gravaram cenas de Xaro Xhoan Daxos com Daenerys, em Qarth.

 

IMGP3395.JPGIMGP3396.JPG

fullsizeoutput_256f.jpeg

IMGP3398.JPG

 

Cheguei em 15 minutos e o bilhete incluía entrada para a reserva natural, para as ruínas de um mosteiro beneditino e para uma exibição dedicada à Guerra dos Tronos que tem uma réplica do Trono de Ferro.

 

IMGP3397.JPGIMGP3402.JPG

IMGP3399.JPG

 

Depois de regressar da ilha segui até Pile Gate, o imponente portão por onde passou Jaime Lannister no seu regresso a casa e percorri as muralhas da cidade até ao Forte Bokar deslumbrando-me com as vistas do Porto de Kolorina e do Forte Lovrijenac. Terminei na Torre Minceta (House of the Undying, na série) onde foram gravadas as cenas de Daenerys logo após o roubo dos seus dragões. Ainda procurei por eles, mas o único dragão que encontrei foi um adepto do FCP que por ali andava a passear como eu 

 

fullsizeoutput_2571.jpeg

 

As muralhas da cidade, estão abertas das 8h00 às 19h30. Os bilhetes podem ser comprados na entrada perto do portão Pile. O pôr do sol aqui é de tirar o fôlego mas para evitar as multidões é melhor visitar de manhã bem cedo.

 

Já no centro da Old Town (“Cidade Velha”) parei no Museu Etnográfico de Dubrovnik, usado como fachada do bordel Littlefinger’s.


No seu interior, ao invés das personagens que frequentam o bordel na série, encontramos tesouros arqueológicos, trajes, instrumentos musicais e armas que ajudam a conhecer e perceber mais do passado de Dubrovnik e nos recordam que há pouco mais de 20 anos esta região foi assolada pela guerra. Muitos dos seus monumentos e locais históricos que agora podemos visitar tiveram de ser restaurados ou mesmo reconstruidos por completo.

 

museuetnografico.jpg

 

Saindo do museu voltei a embrenhar-me nas ruas de Dubrovnik tentando descobrir mais cenários de King’s Landing…

 

fullsizeoutput_2572.jpeg

fullsizeoutput_2561.jpeg

fullsizeoutput_2567.jpeg

 

Uma das cenas mais memoráveis da Guerra dos Tronos aconteceu na quinta temporada quando a rainha Cersei Lannister foi humilhada e forçada a andar nua pelas ruas como um ato de penitência pelos seus pecados. Eu refiz a sua infame caminhada da vergonha (vestida e sem uma multidão a ofender-me, é claro 😜) começando no Palácio Sponza, no final da rua Stradun, a rua principal da Cidade Velha. Virei à esquerda na rua Lucarica e cheguei à praça onde todos os dias até às 12h30 é montado o Mercado Gunduliceva Poljana (um ótimo local para comprar frutos secos e doces de produtores e fabricantes locais). Continuei até à Escadaria dos Jesuítas e subi até à igreja de Santo Inácio (Sept of Baelor na série).

 

fullsizeoutput_256e.jpeg

fullsizeoutput_2551.jpeg

fullsizeoutput_255d.jpeg

IMGP3381.JPG

 

Dirigi-me depois a Ploce Gate, a entrada leste da velha cidade de Dubrovnik, na série foi retratado como o portão do Red Keep, onde Cersei termina a cena da humilhação.

 

fullsizeoutput_2574.jpeg

 

Saí por esse portão e após uma caminhada de cerca de 2 km cheguei à Villa Sheherazade, hotel que na Guerra dos Tronos representa a luxuosa casa do príncipe-comerciante e devotado partidário de Targaryen, Illyrio Mopatislocal.

 

Passei igualmente no Palácio do Reitor, que serve de cenário ao palácio do Spice King, na cidade fictícia de Qarth e achei bastante bonito o Mosteiro Dominicano onde também foram filmadas cenas da série.

 

mosteiro.jpg

 

Terminei o dia no Parque Gradac, onde o rei Joffrey foi envenenado.

 

Espero que tenham gostado de acompanhar o meu passeio pelos cenários da Guerra dos Tronos, é algo que recomendo a todos os fãs da série que estejam a pensar visitar Dubrovnik.

 

Tchau!

Travellight

 

2 comentários

  • A maioria das fotos foram tiradas com uma máquina Olympus SP-100EE, algumas foram tiradas com um IPhone 6 e outras ainda com um simples telemóvel Sony Xperia 😃. Apesar de gostar muito de fotografia nunca me deu para investir numa máquina mais profissional. Para além do preço, o peso dessas máquinas também é algo que me atrapalha. Viajo frequentemente em companhias aereas low cost e faço um grande esforço para não exceder aquilo que é permitido levar como bagagem de mão.
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.