Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 27.07.17

DESTINOS DE LUA DE MEL | ANGSANA IHURU MALDIVAS

Olá amigos viajantes!

Alguém por aí está de casamento marcado e anda à procura de um destino paradisíaco especial para a lua de mel?

A ilha de Angsana Ihuru nas Maldivas pode ser a vossa resposta 😃

fullsizeoutput_19d9.jpegFotos: Travellight

O Angsana Ihuru pertence ao grupo Banyan Tree que a maioria dos amantes de viagens de luxo conhece como sinónimo de qualidade, sofisticação e bons tratamentos de SPA. Infelizmente nem sempre os preços praticados pelo grupo são compatíveis com o nosso orçamento de viagens. Mas o Angsana é uma espécie de low cost (bom) do Banyan Tree.

fullsizeoutput_19d8.jpeg

Não vou dizer que é barato (não é) mas comparado com outras opções dentro do segmento de luxo nas Maldivas não é tão caro e tem muitas vantagens. Para inicio de conversa, a pequena ilha de Ihuru fica apenas a 20 minutos, de barco a motor, do aeroporto de Male, o que já por si é uma poupança, porque muitos hotéis e resorts das Maldivas ficam longe do aeroporto internacional e depois temos de pagar uma avioneta cara para lá chegar.

Quando chegas não te arrependes, é um verdadeiro cartão postal do paraíso: Um mar incrivelmente azul turquesa, praia de areia branca fina e bonitas palmeiras.

fullsizeoutput_19db.jpeg

Somos recebidos com toalhas frescas, sorvetes de coco e chocolate e bebidas geladas para nos ajudar a afastar o calor.

Depois de um rápido check-in somos levados até às vilas de praia.

As vilas tem uma decoração simples, de bom gosto e são muito confortáveis, tem um chuveiro exterior e algumas tem também um jacuzzi.

IMGP6813.JPGIMGP6812.JPGfullsizeoutput_19e1.jpeg

A privacidade é quase completa porque as cabanas tem vegetação natural que as separa, o que cria a ilusão que cada cabana tem uma praia privativa.

fullsizeoutput_19da (1).jpeg

Mas o melhor de tudo é o recife de coral da ilha que fica super perto da praia. Está repleto de vida marinha colorida e até quem não sabe nadar ou nada mal pode facilmente observar o recife sem nunca perder o pé. É como nadar dentro de um gigantesco aquário 😊

fullsizeoutput_19e5.jpegfullsizeoutput_19e7.jpegfullsizeoutput_19e8.jpeg

fullsizeoutput_19e6.jpegfullsizeoutput_19e8 (1).jpegfullsizeoutput_19f7.jpegfullsizeoutput_19eb.jpegfullsizeoutput_19ec.jpegfullsizeoutput_19e4.jpegO Angsana tem um centro de mergulho que pode organizar uma sessão de snorkel com o biólogo marinho da ilha, para podermos descobrir toda a diversidade de espécies marinhas e conhecer melhor o recife, considerado um dos melhores, se não mesmo o melhor, das Maldivas.

O resort é pequeno e só há um restaurante e um bar à beira da praia, mas a escolha no menu é bastante razoável e servem um pouco de tudo, desde peixe grelhado a massas.

IMGP6725.JPG

O pequeno-almoço é servido em buffet e é bastante bom com uma boa selecção de produtos como croissants, waffles, frutas frescas, ovos fritos, omeletas feitas na hora, etc…

e, como não podia deixar de ser, a ilha tem também um SPA com tratamentos maravilhosos.

IMGP6818.JPG

Outra vantagem do Angsana é que os hospedes podem usufruir de um barco gratuito até à ilha do Banyan Tree Vabbinfaru, um resort maior do mesmo grupo com mais praias, restaurantes, actividades aquáticas e um laboratório marinho orientado para a conservação das espécies locais que oferece demonstrações de alimentação de raias e informa os visitantes sobre os programas de preservação e reprodução de tartarugas. Os visitantes são também encorajados a participar no programa de plantio e protecção de corais.

fullsizeoutput_19e0 (1).jpegfullsizeoutput_19ed.jpegfullsizeoutput_19ee.jpegfullsizeoutput_19f3.jpegfullsizeoutput_19f4.jpeg

Os funcionários são simpáticos e sempre prontos a ajudar em tudo o que for preciso.

O pôr do sol é épico! 😊

fullsizeoutput_19d7.jpeg 

Em suma, considero esta pequena ilha o local ideal para uma lua de mel perfeita e romântica, recheada de aventuras subaquáticas nas águas quentes e transparentes das Maldivas.

É um dos lugares mais bonitos em que já estive 😊

fullsizeoutput_19df.jpeg 

Espero que tenham gostado da sugestão! 😊

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight

 

 

 

 

2 comentários

  • Tenho a certeza que um dia vais visitar um lugar tão ou mais bonito que este 😊
    Bom fim de semana!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.