Destinos de lua de mel | St. Lúcia, Caraíbas
Fotos: Travellight, R.J. River e H. Borges
Ahhh… Santa Lúcia! Acabei de chegar e só me apetece voltar 😃
Sabem aquele tipo de lugar que parece um cartão postal? Pois bem, é assim a ilha de St. Lúcia.
Ainda não tinha posto os pés em terra e já estava deslumbrada com a sua beleza natural!
Se pensam visitar este paraíso anotem aí aquilo que não podem perder:
Visitem primeiro a região de Soufrière no sul da ilha. As praias são maravilhosas!
A sua paisagem é muito verde e luxuriante, coberta por floresta tropical. É dominada por dois picos vulcânicos apelidados de Gros et Petit Pitons (Grande e Pequena Piton).
O Tet Paul Nature Trail é uma trilha que podem percorrer com um guia local para conhecer melhor aquela parte de Santa Lucia e saber um pouco mais da sua história.
A caminhada completa pode ser feita em 45 minutos - um pouco mais ou um pouco menos, dependendo das vezes que paramos para fotografar e admirar a vista (o que no meu caso aconteceu com bastante frequência).
Uma coisa que se destaca em Soufrière são os espantosos resorts e hotéis. Tive oportunidade de conhecer 3 deles que eram verdadeiramente espectaculares:
- O hotel Jade Mountain, onde fiquei hospedada merece um post individual que escreverei mais tarde.
- O Resort Sugar Beach Viceroy onde fui conhecer o SPA Rainforest
- O Hotel Chocolat onde tive oportunidade de almoçar e observar todo o processo de produção do chocolate desde o cacaueiro até à barra que compramos na loja.
Ainda na região de Soufrière vale a pena dar um passeio até às quedas de água de Toraille e fazer um passeio de barco.
Outras actividades divertidas e interessantes que podemos fazer por aqui são andar a cavalo e visitar as nascentes de origem vulcânica (Sulphur Springs) para experimentar a lama medicinal que segundo dizem faz maravilhas pela nossa pele (isto não posso comprovar porque não usei).
O Norte da Ilha é mais comercial, menos intimo e romântico que o Sul mas não deixa de ter o seu encanto.
Aconselho uma visita à cidade de Castries, capital da ilha - especialmente ao mercado local e à Igreja da Imaculada Concepção.
Ziplining no Rainforest Adventure Park é igualmente uma actividade imperdoável. Há 12 linhas no total e é divertido mas ao mesmo tempo assustador deslizar por ali fora. É difícil mantermos-nos em linha recta e não ficar preso no meio do caminho, a perfeição exige alguma prática.
A zona de Marigot Bay tem os melhores hoteis e restaurantes da região norte da ilha e é um bom lugar para provar as especialidades culinárias de St. Lucia.
E aí está, uma rápida apresentação de Santa Lúcia, uma das mais bonitas ilhas das Caraíbas 😃
DICAS:
* A melhor maneira de chegar a St. Lúcia é ir de Lisboa para Londres Gatwick e depois de Londres Gatwick para Vieux Fort (Hewanorra International Airport). O bilhete ida e volta de Londres com a British Airways ou com a Thomsonfly fica por cerca de 640,00 Euros (se marcarmos com antecedência);
* Em Santa Lúcia a condução é à esquerda como em Inglaterra, há poucos sinais de transito e poucos semáforos e as estradas são estreitas e tem muitas curvas. Assim só é recomendado alugar um carro a quem for um condutor muito experiente;
* Não é má ideia negociar com um taxista o preço para ele vos acompanhar um dia inteiro;
* Vi poucas máquinas ATM (multibanco) e fora dos hotéis e resorts os cartões de crédito e debito raramente são aceites por isso convém trazer dinheiro em US dólares (amplamente aceito) ou em euros para trocar pela moeda local - ECD (East Caribbean Dólar);
* A maioria das pessoas fala inglês, por isso, para quem fala este idioma a comunicação é fácil;
* 10% da taxa de serviço por cada dia de estadia é automaticamente adicionado à conta da maioria dos hotéis e resorts por isso contem com isso quando forem fazer o check-out;
* É imprescindível levar protector solar e usar repelente de insectos (alguns hotéis oferecem gratuitamente).
Tchau!
Travellight