Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 23.08.17

DEPRESSÃO DE VERÃO

depression-comics-illustrations-gemma-correll-fb__700-png.jpg

 

Eu queria escrever algo leve, animado, a sério que queria. Ser divertida e inspiradora, contar-vos sobre mais uma viagem fantástica ou sobre um destino maravilhoso. Afinal é Verão, e nos últimos dias tem estado um calor desgraçado (que eu adoro) e as festas com amigos e família são mais que muitas, mas não consigo... estou bloqueada, não sai nada…

 

Apesar de a nível pessoal este Verão estar a ser muito bom, não posso deixar de sentir uma grande tristeza com tudo o que se passa à nossa volta em Portugal e no Mundo. Os incêndios, a queda da árvore na Madeira, a marcha dos neo nazis na Virginia, EUA, os atentados terroristas em Barcelona… tantas mortes…tanta dor.

 

Não bastasse a natureza a revoltar-se com cheias, incêndios e queda de árvores (com responsabilidades humanas que ficam sempre por apurar), temos o terrorismo, o malvado terrorismo.

 

As mortes em Barcelona, mexeram especialmente comigo. As ramblas, que tantas vezes percorri, um lugar tão alegre, tão cheio de vida. Como é possível alguém perder a vida ali, de forma tão horrível?

 

Já todos vimos a cena antes. Os turistas estão sempre entre as vitimas. Pessoas que só estão a tentar aproveitar um pouco a vida, descansar ou divertir-se. Há uns meses foi na London Bridge, e antes disso na Westminster Bridge. Em Dezembro foi no mercado de Natal de Berlim e no Verão passado, em Nice. E outros tantos incidentes, que nos últimos anos aconteceram em resorts e hotéis.

 

O ódio atrai ódio. Todo este horror tem raízes profundas que podem ser rastreadas na história do mundo e que resultam em grande parte de políticas económicas e sociais erradas. O ataque em Barcelona pode ter o extremismo islâmico como motivação, mas não é diferente do ataque perpetrado contra uma multidão de contra-manifestantes em Charlottesville, Virgínia, por um jovem neo-nazi americano. Os terroristas inspiram-se entre si e imitam comportamentos. A humanidade caí assim num ciclo vicioso que parece ser incapaz de quebrar. 


Dá raiva, dá vontade de chorar, deixa-me super deprimida.

Para mim que amo viajar, conhecer outras culturas, de ver o que cada uma tem de melhor e que estou sempre a incentivar os outros a fazê-lo também, é difícil de conviver com esta realidade cada vez mais presente (e próxima) do terrorismo e dos extremismos ideológicos e religiosos emergentes.

 

Faz-me sentir medo e dúvida e eu odeio essa sensação.😣

  

Sim, já sei que não devemos ceder ao medo, que isso significa que os “maus” ganharam e que apesar de tudo há muito mais coisas boas no mundo do que más, mas há dias assim. Podes estar no paraíso e ainda assim sentires-te deprimida. Acontece...

 

3 comentários

  • É isso mesmo, tu questionas-te sobre o que o futuro te reserva. Eu tenho tido sorte de escapar a alguns destes terriveis atentados desde o 11 de Setembro (tinha estado nas torres gêmeas duas semanas antes do atentado), perdi uma grande amiga minha no ataque a Atocha em Madrid, Em Nice estive uma semana antes da tragédia e no aeroporto de Atartuk em Istambul a mesma coisa. Agora há pouco escapei por um dia ao atropelamento na London Bridge ( tinha passado por lá um dia antes à mesma hora) é muita coisa, dá que pensar e dá muito medo. Não deixo que isto condicione a minha paixão por viagens mas, como digo no post há dias dificeis...
    Obrigada pelo comentário. Beijinhos (Tenho gostado de te seguir no Instagram 😉)
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 24.08.2017

    Acabas por de certa forma pensar 'olha a sorte que tive'... Inconscientemente acaba por nos condicionar de alguma forma este tipo de acontecimentos, depois podemos é decidir enfrentar ou não, normalmente preferimos enfrentar os receios e os medos o que é uma coisa boa :)
    Beijinhos, obrigada, adoro seguir-te por lá! :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.