Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 12.08.20

Cooking and Nature Emotional Hotel | Alvados

Nas voltas que tenho dado por Portugal neste ano de 2020, tenho descoberto algumas pérolas da nossa hotelaria que, acho, já todos conhecem ou pelo menos já ouviram falar. Mea culpa, eu sei… mas estou a fazer por recuperar o tempo perdido e foi nesse espírito que, enquanto visitava o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, me hospedei no Cooking and Nature Emocional Hotel, em Alvados.

fullsizeoutput_4ea6

Este design hotel, rural e intimista tem um conceito muito interessante que pretende combinar, tal como o nome indica, o contacto do hospede com a natureza e com a cozinha. Que espetáculo certo?

Eu, assim que entrei, adorei!

O espaço é praticamente todo revestido a vidro, o que o torna muito luminoso e parece transportar para dentro a natureza que está lá fora. A decoração é acolhedora, rural, com detalhes modernos e vintage. Tudo tão bonito, tão pitoresco. Cheio de boas vibrações. Apetece mesmo ficar por ali a relaxar…

fullsizeoutput_4ebdfullsizeoutput_4ebffullsizeoutput_4e7dfullsizeoutput_4e80fullsizeoutput_4e85fullsizeoutput_4e93fullsizeoutput_4e90fullsizeoutput_4e7efullsizeoutput_4e8ffullsizeoutput_4e89fullsizeoutput_4e97fullsizeoutput_4ead

A funcionária que fez o check-in era muito eficiente e super (mas mesmo super) simpática. Mostrou-nos as áreas comuns do hotel, a cozinha, a sala de refeições, as salas de estar, o honest bar (onde te podes servir à vontade e depois anotas o que consumiste para pagar mais tarde) e depois indicou-nos o quarto.

Existem 12 quartos diferentes, inspirados em diferentes emoções. Os hóspedes podem selecionar Meditação, Destino, Sensualidade, Paixão, Proteção, Surpresa, Melancolia, Descoberta, Diversão, Nostalgia, Fantasia ou Glamour. Eu na verdade não escolhi, porque quando fiz a reserva o quarto escolhido não era garantido, logo deixei ao acaso e apostei na surpresa. Calhou-me o glamour!

Devo confessar que o tema, inspirado em Maria Antonieta, com candelabros no teto, papel de parede florido e moveis antigos, não fazia de todo o meu género, mas enfim… não é todos os dias que podes tomar banho numa banheira cor de rosa 😂.

O melhor daquele quarto para mim, são as janelas enormes do teto ao chão e a pequena varanda virada para a Serra. Acordar cercada daquele verde todo é absolutamente maravilhoso!

fullsizeoutput_4e98fullsizeoutput_4e9bfullsizeoutput_4e9dfullsizeoutput_4e9efullsizeoutput_4ea0fullsizeoutput_4ea7

O espaço exterior também é fantástico. Uma piscina linda, muitos lugares confortáveis para deitar, mesas para sentar e pequenos detalhes encantadores como casinhas de pássaros ou um balde a servir de chuveiro no jardim.

fullsizeoutput_4e75fullsizeoutput_4eb5fullsizeoutput_4e92fullsizeoutput_4eb0fullsizeoutput_4ea9fullsizeoutput_4eb4fullsizeoutput_4eb6fullsizeoutput_4eb7fullsizeoutput_4eb8

Cozinhar (e comer) pode transformar-se numa atividade central durante a estadia dos hóspedes. A maioria dos ingredientes sazonais são provenientes dos jardins e as refeições preparadas no hotel incluem uma variedade de especialidades portuguesas e produtos frescos da região. O hotel disponibiliza estações de cozinha para os visitantes e cada experiência pode ser totalmente personalizada. Enquanto cozinham e, mais importante ainda, enquanto comem, os hóspedes podem saborear alguns vinhos locais ou cocktails, caso desejem.

Ao almoço, não sei se em virtude dos constrangimentos causados pela pandemia, a oferta é simples e os pratos servidos são básicos (mas deliciosos). Ao jantar devemos escolher com antecedência se pretendemos o modo “Lição de Cozinha” — onde os hóspedes são convidados a confecionar os seus próprios pratos em conjunto com a equipa da cozinha; ou o modo "Petiscos Informais" — uma seleção de petiscos de inspiração portuguesa, para desfrutar em conjunto e sem qualquer tipo de formalismos.

O pequeno almoço é bom e variado. É servido em buffet e algumas coisas (como os ovos) podemos pedir diretamente à cozinha. Para evitar a concentração de pessoas e manter o distanciamento social exigido por estes novos tempos, todas as refeições são marcadas com antecedência e em diferentes horários.

fullsizeoutput_4e8dfullsizeoutput_4eabfullsizeoutput_4eacfullsizeoutput_4ebbfullsizeoutput_4e94fullsizeoutput_4e88fullsizeoutput_4e81fullsizeoutput_4e86fullsizeoutput_4ea5

Atividades como passeios a cavalo, tours pela região ou workshops de olaria, são disponibilizadas pelo hotel, a pedido dos hóspedes.
Também é possível pedir cestas de piquenique e alugar bicicletas para passear por um dos 10 percursos sugeridos.

A outra opção é simplesmente passar os dias na piscina ou no jardim a balançar numa rede :-) 

fullsizeoutput_4ea1

Foi uma estadia maravilhosa. Eu não hesitaria em voltar para lá já amanhã! 

Sigam a minha conta de Instagram se tiverem curiosidade de ver as stories que fiz no Cooking and Nature (Alvados) e noutros belos hotéis de Portugal.


Tchau!
Travellight

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.