Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 05.05.20

Como transformar a nossa casa num SPA de luxo

fullsizeoutput_489a

Fugir para um hotel SPA é atualmente impossível, mas nada impede que em casa não aproveitemos o confinamento para exercitar a nossa criatividade e seguir as dicas dos especialistas em tratamentos de beleza dos resorts de luxo Anantara.

Se tiverem estes ingredientes simples em casa, experimentem! São tratamentos e máscaras fáceis de fazer e podem transformar a nossa casa num verdadeiro SPA 😊


1. Esfoliação facial anti-envelhecimento

Vocês sabiam que o café é rico em propriedades anti-envelhecimento? Não é apenas um despertar para a nossa mente, mas também um despertar para a nossa pele. Em vez de deitar fora o café moído depois de usado, experimentem mistura-lo com mel para criar uma esfoliação hidratante para o rosto.

Ingredientes e preparação:

  • 1 colher de café em pó
  • 3 colheres (de sopa) de mel

Juntem uma colher de café moído ao mel e misturem tudo. A textura pegajosa, semelhante a um creme, proporciona uma hidratação natural ao rosto e uma boa limpeza; Apliquem como se fosse uma máscara de beleza e mantenham por 15 minutos antes de lavar. Aqueles com pele seca, podem adicionar algumas gotas de óleo de coco para obter mais benefícios hidratantes.

2. Máscara facial refrescante

O pepino é bastante conhecido pelo seu efeito refrescante na pele, mas quando é combinado com iogurte, pode dobrar os benefícios.
A combinação de pepino e iogurte tem um efeito calmante na pele; O pepino hidrata, suaviza e reduz o inchaço, enquanto o iogurte refresca a pele cansada.

Ingredientes e preparação:

  • Metade de um pepino (ralado)
  • 3 colheres (de sopa) de iogurte natural

Preparem uma máscara rápida misturando o iogurte e o pepino ralado. Apliquem a mistura no rosto e no pescoço e deixem-na por 20 minutos. Quando o tempo acabar, lavem com água fria.

home-spa-cucumber-yogurt-face-mask

3. Esfoliação e hidratação dos lábios

Muitas vezes, pensamos que os lábios só precisam de receber cuidados no clima frio quando ficam secos e gretados. No entanto, uma esfoliação é uma ótima maneira de nos livrarmos da pele seca antes de a hidratar para manter sempre, os lábios com uma aparência saudável e bonita.

Ingredientes e preparação:

  • 1 colher (de sopa) de açúcar mascavado
  • 1 colher (de sopa) de sumo de limão
  • 2 colheres (de sopa) de mel (uma para a esfoliação e outra para o hidratante)
  • 1 colher (de sopa) de azeite

Para a esfoliação, misturem o açúcar mascavado, o limão e uma colher de mel até que a mistura fique consistente. Se tiverem em casa, podem adicionar uma gota de extrato de baunilha à mistura para ela ficar mais agradável. Apliquem, usando uma escova de dentes com movimentos leves. Após dez minutos, retirem a mistura com água morna. Terminem misturando a restante colher de mel com o azeite e aplicando-o como um bálsamo labial.

fullsizeoutput_489b

4. Um remédio para as olheiras e olhos inchados

O distanciamento social, o auto-isolamento, a insegurança do que nos reserva o futuro, podem certamente afetar os nossos níveis de stresse, e o stresse manifesta-se de várias maneiras... uma delas são as noites mal dormidas.

Se precisarem de uma solução rápida para acalmar a pele sob os olhos, saibam que a salsa pode ser o remédio mágico. Esta erva tem propriedades ativas que podem diminuir as olheiras e reduzir o inchaço sob os olhos. Juntem a isso cubos de gelo e terão uma combinação super refrescante à vossa disposição no vosso SPA em casa!

Ingredientes e preparação:

  • Água destilada
  • Salsa picada

Encham uma bandeja de cubos de gelo com água destilada e adicionem uma pitada de salsa a cada cubo antes de o colocar no congelador. Depois de congelados, usem os cubos para passar suavemente sob os olhos. Isso vai ajudar a acabar com o inchaço e a melhorar as olheiras.

5. Esfoliante de corpo

Na medicina ayurvédica, a noz moscada é usada muitas vezes pelas suas propriedades anti-bacterianas e anti-virais, diminuindo a probabilidade de infeções e ajudando a controlar a produção de gordura na pele. Ao junta-la com a canela — um poderoso antioxidante com propriedades anti-inflamatórias, obtemos uma mistura ousada com todos os benefícios hidratantes do coco também.

Acendam uma vela aromática, coloquem uma música relaxante a tocar, entrem na banheira e passem este esfoliante caseiro pelo corpo. Garanto que se vão se sentir num verdadeiro SPA!

Ingredientes e preparação:

  • Coco ralado
  • Óleo de coco
  • Uma pitada de canela
  • Uma pitada de noz-moscada
  • Uma pitada de sal

Juntem todos os ingredientes até criar uma pasta. Passem essa pasta pelo corpo, em movimentos circulares e no fim lavem o corpo com água morna. A pele vai ficar radiante e com um brilho saudável. Precisam de ajuda? Vejam aqui um tutorial em vídeo.

6. Uma máscara para acabar com o frizz dos cabelos

Se os vossos cabelos precisam de atenção extra, então, experimentem esta máscara capilar que promete acabar com o frizz e restaurar o brilho do cabelo.

Ingredientes e preparação:

  • 1 abacate
  • Azeite (1/4 chávena)
  • Sumo de 1 limão

Para preparar esta máscara peguem numa batedeira, juntem todos os ingredientes e misturem bem. Apliquem a máscara nos cabelos húmidos. Deixem agir por 20 minutos antes de enxaguar com água morna.

O abacate é uma ótima fonte de vitamina E e excelente para tratar cabelos secos, e o azeite é bom para fortalecer os cabelos e domar o frizz.

home-spa-bath-bomb

7. Bomba de banho de baunilha

Os mais criativos, podem tentar fazer algo um pouco mais complexo, como por exemplo, criar a sua própria bomba de banho. As bombas de banho juntam ingredientes que efervescem quando entram em contacto com a água, para dessa forma adicionar óleos essenciais, aromas e cores à água do banho.

Ingredientes e preparação:

  • 220 g de bicarbonato de sódio
  • 115 g de ácido cítrico (pode ser comprado on-line)
  • 115 g de amido de milho
  • 115 g de sal de Epsom (podem encontrar este ingrediente no Celeiro)
  • 2 colheres (de sopa) de óleo de coco
  • 3 a 4 colheres (de sopa) de água
  • 2 colheres (de sopa) de extrato de baunilha
  • Barra de sabão de cor roxa, rosa ou outra (para dar cor às bombas)

Estes ingredientes podem não estar tão disponíveis quanto os das outras receitas, mas é uma ótima opção para quem tem tempo livre, gosta de criar e experimentar coisas novas.

Comecem por misturar, com um batedor de ovos, o bicarbonato de sódio, o ácido cítrico, o amido de milho e sal Epsom. Numa tigela, misturem depois o óleo de coco com a água, o extrato de baunilha e as raspas de sabão roxo. Quando as duas misturas estiverem prontas, adicionem lentamente a segunda à primeira enquanto mexem com uma colher. Em seguida, coloquem a mistura em formas redondas (podem usar formas de cupcake, se não tiverem outras) e levem ao frigorífico por 24 horas. No dia seguinte retirem as bomba de banho das formas e já está! Estão prontas para serem usadas num banho relaxante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.