Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 18.08.21

Como fazer funcionar um relacionamento à distância

fullsizeoutput_5c98

Apaixonar-se (por uma pessoa e não apenas por um lugar) pode ser um dos “efeitos colaterais” de viajar. Quando encontramos a nossa alma gémea e ela vive noutra cidade ou até noutro país, gerir a distância física e não permitir que esta se transforme numa distância emocional, pode ser um verdadeiro desafio.
Determinação, otimismo, esforço e claro muito amor, são elementos indispensáveis para transformar um affair memorável, numa história de amor permanente.

Estas são as minhas dicas para um relacionamento à distância bem sucedido:

1. Encontrem o melhor momento do dia para comunicar

Mesmo que as mensagens de texto e os e-mails funcionem 24 horas por dia, 7 dias por semana, às vezes precisamos de conversar e de obter um feedback imediato e, para isso, é necessário os dois estarem disponíveis para um telefonema ou para uma vídeo chamada.

Dependendo da distância e do fuso horário, pode levar algum tempo a descobrir a altura do dia que melhor funciona para os dois. Mas a prática faz a perfeição e, quando se ama, reservar um tempo para o outro é importante, independentemente de vivermos na mesma casa ou longe um do outro.

Hoje em dia, não há desculpas para não dividir o tempo com o nosso parceiro, seja a cozinhar, a comer ou a passear, mesmo que apenas por meio de uma vídeo chamada.

2. Sejam criativos

Gravem uma mensagem de áudio a cantar ou a tocar, mandem entregar flores, um livro ou um cesto de pequeno-almoço, escrevam uma carta ou enviem uma fotografia ou talvez um pequeno vídeo (mas cuidado com o que enviam: não se esqueçam que uma vez na net, sempre na net 😜). Usem a imaginação e encontrem novas e surpreendentes maneiras de fazer a outra pessoa saber que estão a pensar nela.

3. Não evitem as discussões

Esta dica pode parecer estranha, afinal se vocês apenas se veem por pouco tempo durante a semana ou só uma vez por mês, para quê passar o tempo a discutir, não é?
Bom, acontece que evitar sempre brigas e ficar longe de discussões pode ser prejudicial a longo prazo.
Para que uma relação funcione e possa ter futuro, é importante falar sobre as coisas que nos incomodam, de preferência antes que estas se tornem um enorme obstáculo e acabem por destruir o casal. No entanto, atenção: nunca discutam por mensagem.
Quando não conseguimos ver ou ouvir a pessoa ou até quando falamos um idioma diferente, qualquer palavra pode ser mal interpretada e levar a um imenso mal entendido.

4. Sejam honestos

Isto é válido para qualquer relação, mas é ainda mais importante numa relação à distância onde a confiança é tudo! Tentem ser abertos e honestos sobre os vossos sentimentos e sobre o que fazem ou vão fazer no vosso dia a dia.
Não saber onde a outra pessoa está ou com quem ela saiu na noite de sábado pode levar a pensar demais e conduzir a um stress desnecessário.
É importante confiar um no outro o suficiente para compartilhar os pensamentos, sentimentos e vontades e encontrar maneiras de lidar com o ciúme, a ansiedade e as dúvidas, juntos.

5. Vejam o copo meio cheio

Um relacionamento à distância pode ser uma bênção e uma maldição. É mais difícil fazer "coisas normais de casal", como dormir todos os dias na mesma cama, ir passear de mão dada ou jantar fora no fim de semana… No entanto, também pode ser uma grande vantagem estar sozinho e ser capaz de fazer aquilo que queremos, na hora que queremos, sem ter de dar satisfações ou correr o risco de dececionar o parceiro.

6. Não deixem de partilhar a realidade do dia a dia quando estão juntos

Quando vocês se vêem apenas algumas vezes por mês ou por ano, pode parecer que estão de férias (provavelmente estão mesmo de férias ou de folga, porque é nessa altura que se podem encontrar) e não há nada de errado em relaxar e dormir até tarde, tomar um brunch e passear. Mas quando estão na casa um do outro, também é importante realizar algumas atividades “chatas” do dia a dia, como pôr a roupa suja na máquina de lavar, cozinhar ou limpar. A vivência diária, com tudo o que tem de bom e mau, é o verdadeiro teste para qualquer relacionamento.

7. Guardem uma lembrança do outro

Às vezes, nenhuma ligação ou mensagem de texto compensa o facto da outra pessoa não estar presente. Isto pode parecer completamente idiota (e provavelmente é 😜), mas naqueles dias mais difíceis ter, por exemplo, um frasco do perfume preferido dele e poder colocar umas gotas na tua pele, ajuda a sentir que estão próximos.

8. Saibam quando se vão ver novamente (ou surpreendam o outro)

Não saber quando nos vamos ver novamente, cria incerteza e baralha os sentimentos. Estes tempos de pandemia, vieram tornar tudo ainda mais complicado. Mas, na medida do possível, é importante definir o dia do reencontro. Dessa forma, podemos planear a nossa vida com antecedência e ter algo pelo qual ansiar!
Visitas espontâneas, de surpresa, também são fantásticas e ajudam a manter viva a paixão.

2 comentários

  • Obrigada Zé!
    Beijinho e Boa noite
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.