CLIVEDEN HOUSE | O hotel que vai hospedar Meghan Markle antes do casamento
Fotos: Travellight e R.J. River
Li há pouco que a Megan Markle vai passar a sua última noite de solteira no Cliveden House e como já tive oportunidade de ali ficar achei que seria a altura ideal para partilhar convosco a minha experiência neste hotel.
Localizado na zona rural de Berkshire, perto da pitoresca aldeia de Taplow, Cliveden House é uma casa senhorial, ao estilo Downtown Abbey, rodeada por belíssimos jardins que estão integrados no National Trust (organização responsável pela conservação de lugares e espaços históricos em Inglaterra).
Para entrar nos terrenos do Hotel é necessário pagar uma taxa ao National Trust.
A propriedade foi mandada construir em 1666 pelo 2º duque de Buckingham para oferecer de presente à sua amante e de lá para cá esteve associado a muitos episódios interessantes da história Inglesa, o mais recente dos quais - não contando com o casamento de Megan e Harry - terá sido o escandaloso caso Profumo, que em 1963 conduziu à queda do governo Britânico.
Cliveden House tem uma atmosfera romântica e acolhedora que permanece fiel às suas raízes.
Assim que entramos na propriedade o tempo parece voltar para atrás. Móveis antigos, belas obras de arte e peças de época enriquecem a sua decoração e prendem a nossa atenção.
Há vários tipos de quarto disponíveis, mas como eu e o meu namorado estávamos a comemorar uma ocasião muito especial, escolhemos uma suite que, segundo o hotel, foi originalmente a sala de Lady Nancy Astor - a primeira mulher eleita para o parlamento Britânico em 1919.
Nancy era casada com o empresário americano William Waldorf Astor (do grupo hoteleiro Waldorf) e em Cliveden House receberam muitas figuras relevantes da política e da sociedade da época, tais como Charlie Chaplin, George Bernard Shaw, Henry Ford, Winston Churchill, Roosevelt e Mahatma Gandhi.
A suite era espaçosa e elegante. Tinha lareira, terraço com vista para os jardins e para o rio Tamisa e uma cama “de princesa” super confortável.
A casa de banho tinha uma banheira de mármore e produtos de banho de boa qualidade.
Recentemente o Hotel fez obras e renovou o espaço que agora é um Spa e oferece tratamentos e massagens e uma piscina coberta. No exterior há outra piscina e dois jacuzzis.
O pequeno almoço é servido em buffet e à carta. Achei bom, mas um bocado fraco a nível da variedade de produtos oferecidos, atendendo aos preços praticados pelo hotel.
Um passeio de manhã pelos jardins é uma actividade imperdível para quem se hospeda em Cliveden. Convém ir cedo porque na parte da tarde, principalmente no Verão, tem sempre muita gente.
O hotel tem dois restaurantes e oferece também (mediante pagamento extra) passeios de barco pelo rio Tamisa.
O serviço no geral foi bom, apesar de nalgumas situações, como no restaurante André Garrett, ser um pouco lento.
Não é necessário passar aqui uma noite para visitar o hotel, quem quiser conhecer o espaço pode optar por reservar apenas um chá das cinco ou um tratamento no spa.
Tchau!
Travellight