Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 27.05.22

Cinco destinos de praia menos conhecidos no sul da Itália

Já todos ouviram falar da Costa Amalfitana, de Capri ou de Cinque Terre, mas a Itália tem outros lugares, menos conhecidos e concorridos, que atraem de igual modo quem procura sol e mar.

Espreitem aqui:

Ischia, Campânia

Das ilhas da Baía de Nápoles, Ischia definitivamente tem algumas das praias mais bonitas. É a única ilha com longos trechos de areia, águas rasas e uma grande enseada. É também um lugar de rejuvenescimento, conhecido pelas suas fontes e spas termais.

As praias principais são a Praia da Baía de Citara, a Cava dell'Isola e Le Fumarole. A Praia de Maronti também atrai muitas pessoas porque tem fontes termais naturais ao longo da sua orla e até saídas de vapor em alguns pontos da areia.

fullsizeoutput_6852Foto: PxHere

Diamante, Calábria

São muitos, muitos quilómetros de costa que rodeiam a Calábria com espetaculares falésias, grutas de nomes imaginativos, arcos e pontes de rocha, que alternam com praias de areia branca perfumadas por vinhas, laranjeiras e olivais.

A Praia Diamante é uma das mais bonitas e procuradas da região, mas existem dezenas de outras onde podemos parar. A Praia A Mare, por exemplo, atrai veraneantes que gostam da prática de mergulho e snokel porque tem um fundo marinho rico povoado por gorgônias (parentes dos corais moles) e estrelas do mar.
E as praias não são tudo o que há para ver em Diamante. Os visitantes podem também caminhar pelas suas bonitas ruas em busca de arte tradicional e contemporânea. Há tantos murais, que Diamante é agora chamada de “a cidade dos murais”. Em setembro (de 7 a 11 de Setembro de 2022) celebra-se o Festival Peperoncino di Diamante, com uma programação que inclui apresentações de teatro, cinema, musica, dança e gastronomia.

crop.aspxFoto: Visit Italy

Tropea, Calábria

Tropea é outra boa opção na Calábria. É conhecida pelas suas praias imaculadas e limpas onde podemos relaxar na areia até o pôr do sol ou praticar snorkel, mergulho ou vela.

Saindo da praia, vale a pena subir até ao Santuário de Santa Maria dell’ Isola. O Santuário oferece vistas incríveis do casario da antiga Tropea e das Ilhas Eólias da Sicília.

fullsizeoutput_6853Foto: PxHere

Reserva Natural Vendicari, Sicília

Quem é fã de uma praia selvagem, natural, livre de hotéis e restaurantes, precisa de conhecer esta reserva natural. Localizada no mar Jónico, possui sete praias, desde a mais popular Praia de San Lorenzo até à isolada Praia de Marianelli.

Se visitarem, certifiquem-se de levar água e comida porque não se encontra nada por lá (e não se esqueçam de levar de volta tudo o que trouxeram e todo o lixo que tiverem produzido).

Vendicari é o destino perfeito para quem gosta de observar aves, pois marca um ponto de encontro de centenas de espécies migratórias nos seus caminhos entre a Europa e a África. Dependendo da época do ano, consegue-se avistar flamingos, cegonhas, andorinhas-do-mar, maçaricos, patos-reais e muitos outros pássaros.

VENDICARI-COP-OK-OKFoto: Diretta Sicilia

Polignano a Mare, Puglia

É uma das cidades mais conhecidas da Puglia por causa de Lama Monachile, uma praia pitoresca localizada numa enseada entre as falésias da cidade. Coberta de seixos, a praia é mais apreciada para banhos de mar do que para banhos de sol, mas os viajantes podem visitar a praia vizinha de Porto Cavallo (ou outras praias ao longo da costa da Puglia) se preferirem um lugar mais “macio” para se deitarem ao sol.

Na cidade de Polignano a Mare é fácil marcar passeios de barco pela costa, para visitar as grutas que existem dentro das falésias, incluindo uma que hospeda o Grotta Palazzese, um restaurante famoso da região. Para um pouco de cultura visitem a Fundação Pino Pascali — o museu de arte contemporânea da Puglia.

fullsizeoutput_6854Foto: PxHere

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.