Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 17.03.17

CEREJEIRAS EM FLOR | JAPÃO

Olá amigos viajantes,

 

Faltam poucos dias para chegar a Primavera, uma das épocas mais bonitas do ano!

 

Quem não se sente logo melhor quando os dias começam a ficar maiores, mais claros e as flores começam a abrir? Tirando a rinite alérgica, a Primavera, em geral, só traz coisas boas. 😊


Eu adoro esta altura do ano - lembra-me sempre o Japão e as flores de cerejeira.

 

fullsizeoutput_11ff.jpeg

  

Se vocês nunca visitaram este pais mas estão a planear visitar no futuro, eu recomendo vivamente que o façam nesta época - Ver as cerejeiras em flor vai tornar uma viagem que já é especial ainda mais memorável.

 

IMGP2396.JPG

IMGP2443.JPG

fullsizeoutput_11fd.jpeg

fullsizeoutput_11fe.jpeg

fullsizeoutput_11f0.jpeg

 

No Japão as flores de cerejeira são chamados de “sakura”. A sakura é muito importante para o povo japonês. As flores simbolizam a Primavera, mas também representam um tempo de renovação e a natureza fugaz da vida. A sua vida é muito curta. Assim que atingem o auge da beleza, as flores começam a cair.

 

fullsizeoutput_1203.jpeg

fullsizeoutput_1205.jpeg

 

Durante esta estação no Japão, as pessoas gostam de festejar com colegas, amigos e família. Este costume chama-se “hanami" - que significa literalmente "ver flores" - e é uma antiga tradição japonesa, praticada há séculos. Eles gostam de comer, beber e fazer churrascos debaixo das cerejeiras. As famílias preparam cestos de piquenique com os seus alimentos favoritos, vão para um dos muitos parques que existem nas cidades e estendem uma toalha debaixo de uma cerejeira.

 

Escolas e escritórios realizam festas de boas-vindas à Primavera durante o hanami, onde cada um trás comida, bebidas, petiscos, e doces. É uma oportunidade de fazer novas amizades e de aproximar velhos amigos.

 

fullsizeoutput_11fa.jpeg

 

Quando anoitece o hanami é chamado de "yozakura" e mesmo nessa altura, os locais de observação estão cheios de pessoas que desfrutam das flores e passeiam pelas árvores iluminadas. A atmosfera é romântica e especial e por isso não é de estranhar que por todo lado vejamos casalinhos apaixonados.

 

fullsizeoutput_120c.jpeg

 

As cerejeiras recordam-nos que cada começo tem um fim e que a vida é bonita contudo muito curta.

 

Na verdade a minha parte favorita das flores de cerejeira não é o momento em que florescem, mas sim a queda das suas pétalas. Eu nunca vou esquecer a vista deslumbrante das flores a cair nos Parques Ueno e Shinjuku Gyoen, em Tóquio.

 

É absolutamente mágico assistir a dezenas de milhares de pétalas caindo ao mesmo tempo das árvores… Parece que estás dentro de um daqueles globos de neve que agitas e ficas a ver pousar os flocos…. Por segundos é como se entrasses noutro mundo, num mundo mais puro, mais bonito …numa fantasia.

 

IMGP2448.JPG

fullsizeoutput_120e.jpeg

fullsizeoutput_1204.jpeg

 

A floração das flores de cerejeira varia de ano para ano, mas geralmente começa no final de Março e dura cerca de um mês.

 

É a altura perfeita para visitar o Japão

 

fullsizeoutput_120d.jpeg

 

Agora para quem gostava de ver cerejeiras em flor, mas não pode ou não quer viajar para tão longe. Bem pertinho de nós, na encosta da serra da Gardunha, a freguesia de Alcongosta no Fundão tem muitas cerejeiras que ficam lindas na Primavera. A CP até costuma organizar passeios de comboio pela região da Beira Baixa para ajudar as pessoas a descobrir toda a beleza natural da zona.

 

Este ano os passeios realizam-se nos sábados 25 de Março, 1 e 8 de Abril. - mais informações sobre o programa podem ser consultadas aqui 

 

Por isso já sabem: no Japão ou em Portugal, se puderem, não percam este maravilhoso espectáculo que a Natureza nos oferece. Vão ver as cerejeiras em flor! 😊

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

fullsizeoutput_11f8.jpeg

 

Tchau!
Travellight

12 comentários

Comentar post