Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 12.11.19

Casa de São Lourenço, Burel Panorama Hotel | Manteigas

Um pouco difícil de chegar, mas muito mais difícil de partir... 

Foi com estas palavras que fui recebida na Casa de São Lourenço e devo dizer que quando chegou a hora de dizer adeus não podia estar mais de acordo com elas.

181664841

Situado em Manteigas, a 1200 metros de altitude, a Casa de São Lourenço é uma verdadeira pérola da nossa hotelaria.
Foi concebida em 1940 por Rogério de Azevedo e inaugurada em 1948 como uma das primeiras Pousadas de Portugal. A mão da Maria Keil, uma das mais relevantes designers portuguesas do século XX, ocupou-se do conforto dos interiores e da conceção de todo o mobiliário que se mantém até hoje.

Respeitando esta história única, o Burel Mountain Originals — o mesmo grupo que gere a Casa das Penhas Douradas — fez renascer a Casa de São Lourenço, agora como um hotel de 5 estrelas, renovado e ampliado.

fullsizeoutput_41fcFotos: Travellight e H. Borges

Eu ia com muitas expectativas e não me desiludi. Na verdade acho até que as expectativas foram superadas 😃.

A beleza da paisagem ajuda bastante, mas todos os detalhes, pensados para proporcionar o máximo de conforto ao hospede, fazem a diferença.
Um copo de vinho do porto e uma toalha quente à chegada; um buffet de delicias — doces e salgados — incluído no valor pago por noite e servido até às 18h00; uma piscina interior e exterior aquecida e com jacuzzi, confortaveis cantinhos de leitura; uma lareira deliciosa e música a acompanhar o jantar são apenas alguns dos destaques.

fullsizeoutput_41facasasãolourenco1fullsizeoutput_420e

O quarto em que fiquei (premium panorama) era absolutamente lindo. Tinha um design moderno, contemporâneo e janelas do teto ao chão.
O melhor de tudo? a vista panorâmica para o Vale Glaciar do Zêzere, para a Serra e para Manteigas lá em baixo.

fullsizeoutput_4201fullsizeoutput_4211fullsizeoutput_420cUNADJUSTEDNONRAW_thumb_a64e

… E depois todos os pequenos pormenores que davam um toque de aconchego e de conforto: os chinelos feitos de burel (tecido artesanal português, feito de lã); a manta quentinha no cesto; os chás biológicos; os docinhos escondidos dentro do pote de cerâmica e aqueles que eram deixados ao fim da tarde; a roupa de cama macia... tudo tão bom!

fullsizeoutput_4214fullsizeoutput_421cfullsizeoutput_4216fullsizeoutput_4215fullsizeoutput_4217

Até o sinal de "não incomodar" era engraçado: Na porta existia um pedaço de burel, vermelho de um lado e verde do outro, que nós podiamos virar para indicar se a camareira podia ou não entrar no quarto.

casadesaolourenco3

A casa de banho era espaçosa e tinha um excelente chuveiro. Os produtos de higiene pessoal eram de boa qualidade e, para além dos roupões disponibilizados em qualquer hotel 5 estrelas, encontramos também, um cesto com toalhas e havaianas para levar para a piscina.

fullsizeoutput_421efullsizeoutput_4206fullsizeoutput_421f

O jantar foi outra surpresa maravilhosa!

Assim que o elevador se abriu entramos no salão, que à primeira vista recordava um English gentleman's club, mas que era tão despretensioso que mais parecia a sala de estar de um amigo.

No canto, alguém tocava piano, ao centro, no meio de poltronas e cadeiras confortáveis, uma enorme lareira aquecia o ambiente. Um simpático empregado de mesa ofereceu-nos um copo de vinho ou de espumante.. Com a chuva a cair forte lá fora, o cenário não podia ser mais perfeito e agradável!

fullsizeoutput_41f5

A comida não desiludiu. Os temperos e o sabor estavam lá. Apesar de haver um ou outro pormenor que podia ser melhorado, não é nada que, face a tudo o resto, eu sinta que mereça ser mencionado.

fullsizeoutput_4220fullsizeoutput_4221fullsizeoutput_4222fullsizeoutput_4223fullsizeoutput_4225

O pequeno almoço é maravilhoso. Bolos caseiros, doces, queijo da serra (é claro!), marmelada, bacon, ovos mexidos, mel, salmão fumado, fruta, cereais, croissants, vários tipos de pão, sumos naturais, iogurte… tudo o que precisamos para começar o dia bem dispostos 😃.

fullsizeoutput_4226UNADJUSTEDNONRAW_thumb_a3f2fullsizeoutput_4228fullsizeoutput_4227

Outro destaque do hotel é o SPA.
Com sauna, hammam e uma piscina aquecida que tem saída para o exterior e para um jacuzzi, este espaço é um dos locais mais disputados da Casa de São Lourenço.
À noite, se tivermos sorte e não estiver a chover, é super agradável relaxar no jacuzzi quente e ver as estrelas a brilhar no céu 😊

O SPA disponibiliza ainda tratamentos e massagens que usam óleos de ervas da serra e águas da montanha.

5a297fb2bc3dad96601203453fe5d90da8080de1b074f64573501ba5b4dcbd14164346603

Em Manteigas não há falta do que fazer (vejam aqui se precisarem de ideias), mas o hotel recomenda uma atividade que vale a pena: uma visita guiada à Burel Factory, uma fábrica de lanifícios ancestral, propriedade do hotel (os bilhetes estavam incluídos na estadia).

Se procuram um refugio romântico para o inverno (e não só), já sabem, fujam para a Serra da Estrela e venham descobrir a Casa de São Lourenço! 😊

fullsizeoutput_41f6

Sigam as minhas viagens mais recentes no Instagram !


Tchau!
Travellight

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.