Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 05.05.22

Cafés únicos no mundo que todos os amantes desta bebida deviam experimentar

Do Senegal a Cuba, passando pelas movimentadas ruas da cidade de Hong Kong, o pequeno grão de café tem o poder de unir as pessoas, inspirar criatividade e animar as manhãs. A forma como cada cultura prepara e saboreia a sua chávena diária de café varia muito e em viagem pelo mundo podemos descobrir versões bem originais.

Türk Kahvesi da Turquia

Na Turquia e nos países vizinhos, o café é preparado fervendo grãos muito finos, em vez de fermentar ou misturar grãos com água quente. Aditivos como o açúcar entram antes da fervura. O resultado é uma pequena chávena de café expresso com um sabor intenso e arrojado e espuma no topo. Geralmente é servido junto com um copo de água e algo doce como um turkish delight.

Turkish-coffe-1200x853

Café Touba do Senegal

Café picante? É no Senegal! Esta bebida de café é aromatizada com cravo e djar, sementes de árvores que são usadas como tempero semelhante à pimenta preta. Estas especiarias são misturadas e torradas com os grãos antes de serem moídas. O resultado é uma bebida quente com um sabor forte. O Café Touba é servido sem leite, mas muitas vezes é adoçado com açúcar.

103331274_561524874728994_5945726528794427892_n

Yuenyeung de Hong Kong

Misturar café e chá soa estranho, mas em Hong Kong há um chá popular, chamado de chá de leite (chá preto adoçado com leite evaporado) que é particularmente suave e cremoso e combina harmoniosamente com o café para fazer yuenyeung. Esta bebida é preparada juntando três partes de café e sete partes de chá de leite. Servido quente ou frio, este café tem tudo a ver com o equilíbrio de ambos os sabores.

1582394350-20200214-GardenHongKongCafe14

Cà Phê Sua do Vietnam

O sabor do café vietnamita é único, em parte devido ao tradicional filtro Phin (uma pequena panelinha de aço inoxidável ou alumínio) e em parte ao processo de torrefação, que geralmente inclui sabores adicionais como sal, manteiga ou mocha. Referido como Cà Phê Sua no Sul do Vietnam e Cà Phê Nau no norte, o café com gelo e leite condensado é um pedido comum.

4-buoc-de-co-mot-tach-ca-phe-sua-ngon2

Cafecito de Cuba

Cafecito é o café mais popular de Cuba. É basicamente uma pequena chávena de café expresso com uma camada de creme doce a flutuar por cima. O creme é uma espuma feita de açúcar batido com o café. Embora a chávena seja pequena, o cafecito é muito forte!

fullsizeoutput_6757

Kaffeost da Suécia

Esta especialidade peculiar, encontrada na Suécia, não é para todos. Traduz-se literalmente por “café de queijo”, e é exatamente isso: café derramado sobre cubos de queijo “leipäjuusto”.

00IMG_5726

Café de Olla do México

O Café de Olla do México é o equivalente a um abraço numa caneca. É frequentemente encontrado em áreas rurais com climas mais frios. Preparado numa panela de barro, o sabor único deste café vem dos cones de piloncillo – açúcar de cana não refinado – e canela. Geralmente é servido preto, mas também pode ser acentuado com casca de laranja, cravo, canela e pimenta.

fullsizeoutput_6758

Wiener Mélange da Áustria

A Áustria é famosa em todo o mundo pelos seus cafés elegantes e aconchegantes, especialmente na capital, Viena. E não são apenas os bolos deliciosos que atraem os clientes; é o café também. A “Cultura do Café Vienense” foi até inscrita pela UNESCO como “Património Cultural Imaterial da Áustria”. O Wiener Mélange é essencialmente um expresso coberto com leite vaporizado e espuma. Muitas vezes é servido com chantilly e cacau em pó por cima.

fullsizeoutput_6759

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.