Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 23.01.19

BRAGA | MELHOR DESTINO EUROPEU DE 2019

fullsizeoutput_31df

  Fotos: Travellight e R.J. River


Sabiam que Braga está nomeada para melhor destino Europeu de 2019? É verdade, e já tem o meu voto! 😃

 

Não visitava Braga há alguns anos mas no Verão passado tive o prazer de lá passar um fim de semana prolongado e descobri que a cidade está ainda mais bonita do que aquilo que me lembrava.

 

fullsizeoutput_31ce

 

O que sempre me encantou em relação a Braga é que, apesar de ser uma cidade antiga ela tem sempre uma energia jovem e moderna.

 

fullsizeoutput_31d8

 

A par das ruas estreitas e bonitas praças - onde o constante toque de sinos e a enorme variedade de igrejas nos recordam a devoção ao mundo espiritual - estão cafés e jardins floridos, excelentes restaurantes e bares modernos onde se reunem os estudantes da Universidade do Minho.

 

fullsizeoutput_31ccfullsizeoutput_31c3fullsizeoutput_31ca

fullsizeoutput_31c6

 

A cidade tem uma boa oferta cultural e, graças à sua proximidade ao Parque Nacional Peneda do Gerês, o acesso a fantásticas aventuras ao ar livre está garantido.


As atracções de Braga vão bem além das suas muitas igrejas barrocas, do Arco da Porta Nova, da Torre, da Sé Catedral ou do magnifico santuário do Bom Jesus do Monte.

 

fullsizeoutput_31d1Braga1fullsizeoutput_31d9

fullsizeoutput_31dbfullsizeoutput_31e0fullsizeoutput_31e1

 

Claro que todos estes marcos são monumentos incontornáveis e seriam mais do que suficientes para conquistar qualquer visitante, mas a cidade tem muita mais do que isso para ver e experiênciar como por exemplo o Museu da Imagem que é dedicado à fotografia e ainda por cima é gratuito.

 

Localizado junto ao famoso Arco da Porta Nova e sediado num edifício do século XIX e numa torre do século XIV que integrou a antiga muralha medieval este museu possui máquinas fotográficas históricas e um vasto espólio de fotografias. Quem ama fotografia não pode deixar de visitar.

 

fullsizeoutput_31c1

 

O museu dos Biscainhos também é interessante e fica num palácio que compartilha o seu nome com o da rua onde está localizado, tem uma exposição permanente que permite o conhecimento contextualizado de coleções de artes decorativas (mobiliário, ourivesaria, cerâmica, vidros, têxteis, metais, etc), instrumentos musicais, meios de transporte, gravura, escultura/talha, azulejaria e pintura, da época compreendida entre o século XVII e o primeiro quartel do século XIX.


Adorei a Livraria Centésima Página que é um centro de atividades artísticas e culturais em Braga. Como muitos locais na cidade, é multifacetado - funciona como livraria, café, espaço de exposições, oficina, jardim e galeria de arte.


Situada num edifício do sec XVIII, que foi classificado de Interesse Público desde 1977 - a Casa Rolão - a Centesima Página é muito mais do que um local para comprar livros, é, como eles dizem, um espaço para se conviver com os livros.

 

fullsizeoutput_31d5

 

A Capela da Árvore da Vida, localizada no interior do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, em Braga, (aberto ao público às sextas-feiras entre as 17h00 e as 18h00) também merece uma visita. Essa estrutura de ripas, vencedora do prémio ArchDaily 2011 para edifício religioso com a melhor arquitetura, construída apenas com madeira (sem pregos ou dobradiças), é inundada de luz e evoca a serenidade das florestas próximas, ao mesmo tempo em que fornece um exemplo singular do poder da arquitetura moderna.

 

fullsizeoutput_31e2

  Foto: acbraga.pt 


Com tanto para oferecer e uma hotelaria que prima pela excelência dos serviços, Braga não está presa ao passado. Mostra orgulho nele mas continua a prosperar, a adaptar-se e a olhar para o futuro. Tem por isso tudo para ser um dos destinos mais populares de Portugal, da Europa e até do Mundo.

 

Se concordam comigo podem votar em Braga para melhor destino Europeu de 2019 aqui 😃

fullsizeoutput_31dd

 

Tchau!

Travellight

4 comentários

Comentar post