Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 12.05.16

Barcelona

Ola! (ler com sotaque Espanhol😜)

 

Hoje vamos mesmo aqui ao lado... vamos a Barcelona!!!

 

P2200566.JPG

  Crédito de fotos: Travellight e H. Borges

 

Barcelona é hoje em dia um destino muito acessível tanto para férias como para uma escapadinha a dois😍.

  

Numa cidade que tem praia, uma arquitectura única e deslumbrante e uma oferta cultural muito interessante não falta o que fazer, conhecer e já agora provar ( quem gosta de tapas levante o braço!✋🏻) e meninas, aqui entre nós, Barcelona é um destino que é fácil de "vender" ao namorado/marido, basta dizer que ele depois pode ir visitar o Camp Nou (para as que não sabem, é o estádio do Barcelona) no entanto se ele for adepto ferrenho do Real Madrid, esqueçam... O argumento é capaz de sair furado😜

 

Barcelona é uma daquelas cidades onde podemos encontrar centenas de coisas para fazer e amar mas aquilo que primeiro nos salta à vista nesta cidade é com toda a certeza a arquitectura Modernista louca e maravilhosa de Antonio Gaudi.

 

P2200752.JPG

 

A Casa Batlló (na foto em cima) é só um dos exemplos do génio de Gaudí e da sua originalidade impressionante. A fachada da Casa Batlló parece feita de crânios e ossos . Os " caveiras " são na verdade varandas os "ossos " são pilares de sustentação . Além disso Gaudí usou cores e formas que encontramos na vida marinha tal como o coral para servir de inspiração para sua criatividade neste edifício.

 

P2200748.JPG

 

DICA: Vocês sabiam que podem desfrutar de uma noite no famoso "Terraço do Dragão" da Casa Batlló e relaxar com uma taça de Cava e música ao vivo ? A reserva tem de ser feita com antecedência, mas eu garanto que vale bem a pena!

 

No Passeig de Gràcia podemos encontrar estes maravilhosos bancos Art Nouveau que seguem o espírito de Gaudi, Eles são obra do arquiteto Pere Falqués i Urpí.

 

P2200739.JPG

 

O Parc Güell é mais um espectáculo de Antonio Gaudí. O parque contém estruturas de pedra, azulejos e edifícios fascinantes . Na foto em baixo vemos a fonte do dragão que está na entrada do Parque. Este dragão colorido é um sucesso de selfies , há sempre uma fila de pessoas que querem tirar uma foto com ele!😄

 

P2200506.JPG

P2200536.JPG

 

Os edifícios no Parc Güell parecem saídos de um conto infantil!

 

P2200612.JPG

 

Aqui vocês podem ver uma passagem suportada por pilares de pedra que parecem troncos de árvores. Gaudí foi fortemente influenciado por formas naturais e usou-as muito no seu trabalho.

 

P2200629.JPG

P2200639.JPG

 

Aqui estou no "coração" do Barcelona! 😊

 

P2200806.JPG

 

Mas a obra-prima de Gaudí é sem dúvida La Sagrada Família . Esta enorme Basílica está em construção desde 1882 e a sua conclusão não está prevista para tão cedo.

 

P2200794.JPG

 

Toda a vez que eu volto a Barcelona há algo novo para ver . É como visitar sempre uma nova igreja!

O interior da Basílica, em resultado dos vitrais, está cheio de cores maravilhosas que criam uma envolvente mágica. 

 

P2200864.JPG

 

P2200881.JPG

 

Outra coisa que eu amo em Barcelona é a comida - tapas e paellas maravilhosas! E as barraquinhas coloridas da La Boqueria, o mercado de comida nas Las Ramblas .

 

barcelona.jpg

 

Dentro do mercado há barracas que vendem alimentos e bebidas. Eles são mais populares para almoços , mas também são uma boa opção para um petisco rápido. Com estas cores, cheiros e petiscos saborosos não há como não se apaixonar por este lugar!

 

P2200704.JPG

 

DICA: Vocês sabiam que uma boa maneira de descobrir Barcelona é de bicicleta? há muitas empresas que alugam bicicletas a turistas a preços muito acessíveis.

 

P2200734.JPG

P2200733.JPG

 

DICAS FINAIS:

 

- Enquanto estiverem em Barcelona não deixem de incluir uma visita a Montjuic, que está localizada na região mais alta da cidade. A vista é linda!

 

- Se visitarem a cidade no Verão não se esqueçam de levar o fato de banho para aproveitar a praia.

 

- A Vuelling e a Ryanair costumam ter os voos mais baratos de Lisboa e Porto para esta cidade mas se escolherem viajar com a TAP tentem marcar sempre a ida à Quarta e regresso à Segunda, regra geral fica mais barato. 

 

Hasta la vista!

Travellight

 

2 comentários

Comentar post