Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 23.03.20

Aulas de culinária e degustações de vinhos on-line

fullsizeoutput_46dc

Já se sabe que, por todo mundo, o esforço para controlar a disseminação do coronavírus obrigou muitos negócios como restaurantes, hotéis e bares a encerrar. Alguns, porém, não baixaram os braços e procuraram alternativas seguras para manter o contacto com os seus clientes.

É o caso de Silvia Grossi, chef executiva da Il Salviatino, uma villa com 44 quartos, em Fiesole, perto de Florença, na Itália. Ela recorreu às plataformas sociais, nomeadamente ao Instagram, para oferecer a todos aulas de culinária on-line a partir da sua própria cozinha.
Quem estiver interessado, pode visitar a conta de Instagram do Il Salvatino e nos Insta Stories aprender com a Silvia receitas fáceis e rápidas, criadas com ingredientes que a maioria das pessoas já tem em casa — farinha, temperos, alimentos enlatados e ovos, por exemplo.
Ela ainda só publicou duas receitas, mas já prometeu partilhar mais 😃.

fullsizeoutput_46d9

Caroline Conner, uma especialista em vinhos que costuma trabalhar com turistas em Lyon, na França, tem outra proposta incrível: Ela propõe-se a realizar degustações virtuais gratuitas de vinhos através da aplicação Zoom, para seis pessoas de cada vez.
Ela pretende ensinar como se escreve uma nota de degustação, comparar vinhos e criar uma experiência divertida e social para distrair um pouco as pessoas. Os participantes podem se inscrever e ver a programação completa aqui.

 

 

2 comentários

  • Beijinhos Luísa!
    Fica bem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.