Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 16.07.21

As melhores praias do Sul da França

Já todos, com certeza, ouviram falar da Riviera Francesa e do seu glamour e beleza. No entanto há quem prefira lugares mais calmos e menos confusão e, para esses, o sul da França guarda igualmente boas surpresas: enseadas secretas, paisagens incríveis, águas cristalinas e trechos de areia isolados, para desfrutar de um dia de praia em completa paz.

CALANQUE DE L’ÉVERINE

fullsizeoutput_5b0bFoto: Beachsearcher

Calanque de l'Everine é uma joia escondida no extremo sul da França que fica entre as rochas escarpadas da Côte d’Azur, a sudoeste de Marselha.

Esta pequena enseada é um dos locais mais espetaculares ao longo da costa e um dos mais isolados. Se aqui forem, levem a vosso equipamento de snorkel e nadem até a ilha de l'Everine que fica próxima da costa.
Caminhem ao longo da rota panorâmica de Niolon — uma charmosa vila de pescadores — apreciando a vista do abandonado Fort de Niolon no caminho. Depois parem numa das brasseries para um rosé bem merecido e apreciem as cores pastel que pintam o céu quando o sol se põe acima das colinas de Marselha.

CALANQUE D’EN VAU

fullsizeoutput_5b0cFoto: linternaute.com

O Parque Nacional Calanques é um oásis de tranquilidade entre a agitada cidade de Marselha e a vila costeira de Cassis. É uma área protegida e muito apreciada para caminhadas e atividades ao ar livre. É aqui que encontramos algumas das praias mais bonitas do sul da França. Entre elas, Calanque d'En Vau, famosa pelas suas incríveis e dramáticas paisagens.

É uma descida um tanto difícil, aquela que vai da trilha de caminhada até à praia, mas o esforço vale a pena!
Não querem fazer caminhadas? Não há problema. Na vizinha Cassis, podem alugar barcos, caiaques e até bicicletas. Vale a pena fazer um passeio de barco pelas calanques e aproveitar as praias maravilhosas de Cassis no final do dia.

PLAGE NOTRE DAME

9348650-diaporama-scaledFoto: hyeres-tourisme

As florestas de eucaliptos e pinheiros são o cenário da Plage Notre Dame, sem dúvida uma das praias mais bonitas da França.
Esta baía protegida, de águas cristalinas azul-turquesa, fica localizada na ilha de Porquerolles e é perfeita para a prática de snorkel.
Porquerolles é a maior das três ilhas d’Hyères no Parc National de Port-Cros. Os automóveis não são permitidos por isso a melhor maneira de explorar a ilha é a pé ou de bicicleta.

Para chegar a Porquerolles temos de apanhar um ferry no porto de Giens (La Tour Fondue), localizado na cidade de Hyères.

PLAGE DE L’AMOUR

fullsizeoutput_5b0dFoto: Vivaweek

Sigam a trilha costeira entre Plage de L’Escalet até Cap Taillat no Golfo de St Tropez e encontrarão várias pequenas enseadas e praias perfeitas para nadar, fazer paddleboarding ou praticar snorkel. A Plage de l’Amour fica mais ou menos no meio.

Preparem uma cesta de piquenique para o dia inteiro e explorem todos os cantos e recantos que se encontram ao longo desta caminhada. Não deixem de subir o Cap Taillat: as vistas para a baía são deslumbrantes!

PAMPELONNE BEACH

fullsizeoutput_5b0eFoto: French Riviera Travel

Pampelonne Beach fica a cerca de seis quilómetros do centro da cidade de St Tropez, logo abaixo da charmosa vila de Ramatuelle. É um local onde os desportos aquáticos, os iates, e o mar cintilante combinam perfeitamente com os elegantes clubes de praia e com os restaurantes de luxo.

Embora seja uma das praias mais famosas e populares da França e esteja repleta de espreguiçadeiras e chapéus de sol com uma diária cara, encontramos algumas áreas onde é possível desfrutar sem ter de pagar nada.

PALOMA BEACH

fullsizeoutput_5b0fFoto: Landen Kerr

A praia de Paloma brilha na península de Cap Ferrat e é considerada uma das melhores praias da Riviera Francesa. Talvez por isso atrai os ricos e famosos que muitas vezes são avistados a nadar e a passear de barco nas águas cristalinas da enseada.

Os praticantes de snorkel gostam de vir aqui porque as áreas rochosas, de ambos os lados da praia, possuem prados de ervas marinhas onde se encontram muitos peixes e até estrelas do mar.

Atenção que apesar de algumas secções da praia serem públicas, grande parte do areal está ocupado por um restaurante privado com o mesmo nome e é preciso pagar para ter acesso às espreguiçadeiras.

 

6 comentários

Comentar post