Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Ter | 24.11.20

As mais belas viagens de comboio do mundo

O comboio é um dos meios de transporte mais agradáveis do mundo. As linhas de alta velocidade são práticas e úteis para quem está com pressa, mas as linhas panorâmicas, onde os comboios andam mais devagar são perfeitos para relaxar e aproveitar a paisagem.

Descubram aqui as mais belas e espreitem os videos para ver se concordam com as escolhas 😃


Glacier Express - Suíça

O Glacier Express, é conhecido por ser o “expresso mais lento do mundo”. Numa viagem que dura cerca de 8 horas, transporta os passageiros pelos Alpes suíços, passando por 35 pontos de interesse, 91 túneis e mais de 290 pontes.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53b5

Alaska Railroad - Estados Unidos da América

A Linha Ferroviária do Alasca oferece diversas rotas que permitem descobrir algumas das paisagens mais inspiradoras do estado do Alasca. O Coastal Classic, por exemplo, passa por glaciares, quedas de água e montanhas incríveis. Dependendo do tipo de bilhete escolhido, é possível observar tudo isto a partir de plataformas externas ou grandes janelas panorâmicas.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53b7

Tren del Fin del Mundo - Argentina

O Tren del Fin del Mundo é uma das atrações mais incríveis de Ushuaia. O comboio de época, com locomotiva a vapor, entra numa parte do Parque Nacional Terra do Fogo e permite desfrutar das magníficas paisagens criadas pelo Río Pipo, pela cascata La Macarena e pelo majestoso Bosque de Lengas.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53b6

Transcantábrico - Espanha

O comboio de luxo Transcantábrico realiza passeios pelo nosso país irmão que parecem verdadeiras viagens no tempo. Na melhor tradição e conforto dos grandes expressos do século XX, viaja por quatro regiões de Espanha e tem como destaques, entre outras, cidades como Santiago de Compostela, Oviedo, Bilbao, San Sebastian ou Santander.

Vejam aqui o video.

01_119

Transiberiano - Rússia

A travessia da Linha Transiberiana é uma experiência única. É uma viagem cultural, histórica e gastronómica marcada por belas paisagens. É possível escolher entre quatro comboios: Rússia Imperial Transiberiana, Grande Expresso Transiberiano, Zarengold Transiberiano e Golden Eagle Transiberiano) e rotas diferentes (Moscovo a Pequim; Moscovo a Ulan Bator e Moscovo a Vladivostok). A rota principal é a que vai de Moscovo a Vladivostok, tem 9.288 km de extensão e pode durar 8 dias.

Vejam aqui o video.

Trans-Siberian-tour-Russia

The Royal Scotsman - Escócia

Este comboio faz uma viagem inesquecível pelas Terras Altas da Escócia, passando por campos, lagos, rios e castelos medievais. As paragens são perfeitas para descobrir aldeias, edifícios históricos e para fazer degustações nas tradicionais destilarias escocesas. As janelas do Royal Scotsman são panorâmicas e a decoração é luxuosa e sofisticada.

Vejam aqui o video.

rs-bagpiper-cropped-copyRovos Rail - África

A linha ferróviária Rovos conecta alguns dos principais destinos do Sul de África como Pretória (Africa do Sul) até Victoria Falls (Zimbabué) , Pretória até Swakopmund (Namíbia), Pretória até Durban (com opção de safari), entre outros.
Cada comboio da Rovos Rail oferece acomodações luxuosas, restaurante e uma carruagem de observação com varanda.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53ba

Serra Verde Express - Brasil

O comboio da Serra Verde Express, que sai de Curitiba em direção à cidade histórica de Morretes, conta com mais de 150 quilómetros de belas paisagens. Passa por 30 pontes e 14 túneis escavados na montanha e permite descobrir as cidades históricas de Morretes e Antonina, visitar o casario colonial de influência portuguesa e saborear a culinária típica da região.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53be

Belmond Hiram Bingham - Peru

O comboio Hiram Bingham é uma homenagem ao explorador que (re)descobriu as ruínas de Machu Picchu. A viagem leva os passageiros de Cuzco até à cidadela Inca em carruagens decoradas ao estilo dos anos 20 do século passado. As janelas panorâmicas garantem que durante todo o percurso, a prioridade é dada às paisagens magnificas.

Vejam aqui o video.

VISTADOME-NP

Maharaja Express - India

O Maharaja Express leva os seus passageiros em expedições de luxo a alguns dos melhores destinos da Índia como Mumbai, Ajanta, Udaipur, Jodhpur, Bikaner, Jaipur, entre outros.
Durante a viagem o passageiro tem a oportunidade de experimentar todo o conforto das suites de luxo e a alta cozinha dos restaurantes.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53bf

Linha Flåm - Noruega

O percurso realizado entre Flåm a Myrdal já foi eleito pela National Geographic uma das viagens de comboio mais bonitas do mundo e também uma das mais íngremes.
O comboio percorre paisagens espetaculares, encostas vertiginosas, quedas de água e 20 túneis.

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53c0

Comboio Presidencial - Portugal

Não podia faltar nesta lista um comboio português. O Comboio Presidencial não é apenas uma viagem de comboio pelas majestosas paisagens do Douro, é muito mais do que isso, é uma experiência gastronómica luxuosa que acontece duas vezes por ano - na primavera e na altura das vindimas - sendo cada edição desenhada ao pormenor para surpreender os passageiros com (entre outras coisas) as iguarias dos melhores chefs do mundo!

Vejam aqui o video.

fullsizeoutput_53c1

 

 

8 comentários

Comentar post