Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 29.07.21

As 10 ilhas mais bonitas da Croácia

A Croácia tem mais de 1000 ilhas no total, das quais só 48 são habitadas. A maioria tem um cenário luxuriante, águas cristalinas, natureza intocada e uma arquitetura que nos leva a sonhar com outros tempos.

Mas quais serão as mais bonitas?


MLJET

A linda ilha de Mljet é uma das mais verdes e bonitas do Mediterrâneo. Com os seus lagos de água salgada únicos, colinas onduladas e baías envoltas em vegetação densa, tem uma beleza tranquila e sedutora.

A maior parte da ilha é um Parque Nacional que a protegeu do desenvolvimento desenfreado.

Mljet é o lugar perfeito para ficar longe de tudo. Fica a pequena distância de barco de Dubrovnik e, uma vez lá, estamos sós com a natureza.

Captivating_beauty_of_the_Mljet_Island_CroatiaFoto: croatiatravelco

DUGI OTOK

Dugi Otok (que significa "ilha longa") é uma das ilhas menos conhecidas da Croácia. Fica localizada ao largo da costa de Zadar e é realmente longa e estreita. Quase nenhum turista vem aqui, por isso é perfeito para quem não gosta de multidões.

A bonita vila de Sali é o principal local para ficar. O extremo oeste da ilha é remoto e vazio. E tem uma das melhores praias da Croácia em Sakarun.

É também um ótimo ponto de partida para explorar o Parque Nacional do Arquipélago Kornati com suas centenas de ilhotas desabitadas.

Salt-Lake-MirFoto: learn-croation.com

VIS

Durante muito tempo Vis foi um destino croata pouco conhecido, preferido apenas pelos que viviam próximo da ilha, pelos que passavam de iate e por aqueles dispostos a fazer a viagem de 2 a 3 horas de barco até aos seus tranquilos encantos.

A sua localização relativamente remota e a história militar atrasaram o crescimento populacional e o desenvolvimento do turismo até ao final do século passado.

Foi o filme "Mamma Mia! Here We Go Again", que lhe deu visibilidade ao usar Vis como substituta para a ilha grega imaginária Kalokairi. De repente a fotogénica Vis estava no mapa. No entanto, conseguiu manter-se (até agora) como um paraíso idílico intocado.

AnteBabicFoto: Croatiaweek.com

KORCULA

A ilha de Korcula é notável pela sua bela cidade velha murada, que quase parece uma miniatura de Dubrovnik, com seus campanários e telhados cor de laranja. Também é conhecida por ser (talvez) o local de nascimento de Marco Polo, pelas suas densas florestas de pinheiro e pelo seu excelente vinho.

Na verdade, Korcula é considerada por muitos a "ilha do vinho" da Croácia porque aqui encontram-se algumas variedades únicas de uva. Andar a pé ou de bicicleta pelas vinhas e pela sua linha costeira é sem dúvida a melhor maneira de vivenciar esta ilha e experimentar o seu belo vinho.

fullsizeoutput_5b8cFoto: Croatia.hr

HVAR

Hvar é a ilha mais famosa da Croácia. É conhecida pela sua vida noturna, pelas cidades medievais bem preservadas de Hvar e Stari Grad e pelos seus belos campos de lavanda perfumados.

É de longe a mais movimentada das ilhas — embora seja mais calma do que Ibiza, em Espanha ou Mykonos, na Grécia.

Depois de admirar a catedral renascentista, os mosteiros franciscanos e as bonitas ruas da cidade de Hvar, é fácil ficar apaixonado por esta ilha onde nascem românticos campos de lavanda. 

É obrigatório fazer uma viagem de barco até às enseadas isoladas das ilhas Pakleni (que ficam muito próximas).

fullsizeoutput_5b91Foto: Hvar Tours

GALESNJAK

Por falar em romance, não poderia deixar de mencionar nesta lista, uma ilha que transformou-se  numa sensação graças à sua forma distinta — um coração!

Galesnjak, ou ‘Ilha do Amor’, é uma pequena ilha desabitada, que não tem nada além de arbustos e rochas, mas, é essa atmosfera selvagem e indomada que atrai a maioria das pessoas. A ilha é isolada, tranquila e privada. É o local perfeito para desfrutar de um momento romântico sem interrupções.

Quem quiser visitar tem de alugar um barco e solicitar uma permissão. É melhor levar um cesto de piquenique, pois não há bares ou restaurantes na ilha. Este é um programa bem romântico para se fazer com quem se ama ❤️

heart-island-croatia-zadar-2Foto: magic-croatia.hr

LASTOVO

Lastovo é uma pequena ilha calma e remota. Está localizada depois de Korcula e transmite uma sensação de isolamento, ali afastada de tudo, no meio do Adriático.

É um lugar ótimo para ficar longe do mundo e desfrutar das coisas simples da vida — incluindo o vinho local, que é muito bom. É um dos melhores lugares da Croácia para praticar mergulho e snorkl.

Lastovo foi classificado como Parque Natural para ajudar a preservar a sua fauna, flora e modo de vida tradicional. Há apenas um hotel, um acampamento e um farol (que se pode alugar).

hotel-solitudo-pasadur-lastovo-219Foto: adriatic-travel.hr

LOSINJ

Losinj é uma espécie de tesouro escondido à vista de todos. É uma das ilhas mais ao norte do Golfo de Kvarner e fica relativamente próxima da cidade de Rijeka, que tem ferries para esta ilha.

Já foi uma área popular entre os ricos e famosos e chegou a ser a preferida da realeza e da elite austro-húngara, mas depois caiu no esquecimento. Os seus dias de glória porém, deixaram duas vilas particularmente atraentes - Mali Losinj e Veli Losinj, que lembram as vilas italianas costeiras, com as suas casas pintadas em tons pastéis suaves.

Hoje em dia, voltou a atrair visitantes ricos e sofisticados.

mali-losinj-sustainable-tourism-bokafalsa_panoramaFoto: sustaineurope.com

BRAC

A ilha de Brac é mais famosa pela praia Zlatni Rat, que ilustra cartões postais por toda a Croácia. Tem uma bela área interior arborizada, possui o pico mais alto das ilhas (Vidova Gora), e também é famosa pelo seu mármore, que é amplamente utilizado nos edifícios antigos de Split.

Como não fica muito longe de Split, Brac é uma das ilhas mais populares para famílias em férias, graças às suas praias — embora seja visivelmente mais tranquila e sossegada do que a sua vizinha Hvar.

Brač-8Foto: transfers-croatia.com

RAB

A ilha de Rab, localizada no Golfo de Kvarner, abriga uma das melhores e mais bonitas cidades medievais muradas da Croácia. Quatro campanários altos dominam o horizonte quando nos aproximamos dela.

É verde e ensolarada, com um punhado de aldeias pitorescas, baías calmas e protegidas e algumas das melhores praias de areia da Croácia. Os romanos chamavam-na felix arba, "a ilha feliz". Uns dias passados aqui no verão ajudam a perceber esta designação!

fullsizeoutput_5b8eFoto: total-croatia.com

 

6 comentários

Comentar post