Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 22.08.19

Aruba | A ilha feliz

fullsizeoutput_3bc0  Fotos: Travellight e H. Borges

Aruba é um dos melhores destinos das Caraíbas — não é à toa que é conhecida como a “ilha feliz”!

Os espanhóis descobriram a ilha em 1499, mas foram os holandeses (que a ocuparam em 1636) que deixaram uma herança mais forte e duradoura. De tal forma que em 1990, depois de alguns esforços para se tornar independente, Aruba decidiu permanecer como parte integrante do Reino dos Países Baixos e manter o holandês como idioma oficial. O papiamento, um dialeto local que mistura palavras holandesas, espanholas, francesas e até portuguesas, é amplamente falado na ilha e a maioria dos habitantes fala também inglês.

fullsizeoutput_3bc1

Com um número impressionante de dias ensolarados por ano, o clima em Aruba é fantástico e perfeito, tanto para os que gostam de se deitar na praia e não fazer mais nada, como para os que gostam de emoções mais fortes e procuram aventuras ao ar livre.

Passeios de barco, vela, windsurf, paddle boarding, mergulho e pesca, por exemplo, são algumas das atividades que se podem praticar na ilha. Outra vantagem de Aruba é a sua localização, fora do cinturão de furacões, que habitualmente atingem as Caraíbas.

Eagle Beach (a praia da águia) integra com frequência as listas das melhores praias do mundo e a Praia dos Flamingos, onde estes pássaros andam livremente e interagem com os turistas, é a mais famosa da ilha, mas há muito mais opções disponíveis.

No lado oeste de Aruba, encontramos praias calmas e perfeitas para nadar ou apanhar sol e no lado oeste há praias boas para a prática de surf e windsurf.

Mangel Halto, Baby Beach, Malmok, Dos Playa, Andicuri, Tres Trapi e Arashi Beach são algumas das mais bonitas praias da ilha.

fullsizeoutput_3bccfullsizeoutput_3bc3fullsizeoutput_3bca

Vinte por cento de Aruba é coberta por um parque nacional, O Parque Nacional Arikok, que oferece paisagens espetaculares e está repleto de vida selvagem. A piscina natural - um local de natação fora do comum, cercado por rochas vulcânicas — é uma das atrações imperdíveis.

fullsizeoutput_3bc4

A Capela de Alta Vista, é um dos marcos mais preciosos de Aruba. Construída em 1750, este pequeno edifício foi a primeira Igreja Católica Romana da ilha e a sua localização oferece uma vista maravilhosa para assistir ao por do sol.

fullsizeoutput_3bc6

Aruba tem uma das populações mais etnicamente diversas das Caraíbas, o que significa que a sua culinária também é rica. Os sabores podem ser exóticos ou simples. A maioria dos restaurantes serve frutos do mar frescos.

De entre os pratos tradicionais recomendo experimentar uma pan bati (panqueca preparada com farinha de sorgo e leite), calco stoba (ensopado de búzios) e keshi yena (uma grande bola redonda de queijo recheado com carne temperada).

O Dutch Pancake House, especializado em panquecas holandesas, é um lugar de paragem obrigatória para os gulosos. As enormes, mas finas panquecas, tem quase o tamanho de uma pizza. Enroladas e cobertas com um pouco de Schenstroop (xarope de açúcar de beterraba) são uma delicia!!😋

fullsizeoutput_3bc7O Carnaval de Aruba, que acontece em janeiro, é o maior evento cultural da ilha, com muita animação e desfiles coloridos.

A 18 de março realiza-se o Dia da Bandeira — o evento perfeito para os visitantes que querem conhecer melhor os costumes locais e a deliciosa culinária de Aruba, mas na verdade todos os meses, a ilha oferece festivais, festas e outras celebrações em que os visitantes podem participar.

Alguns dos maiores festivais de música, como o Electric Festival e o Soul Beach Music Festival, por exemplo, são realizados em Aruba e atraem pessoas de todo o mundo.

Se procuram um destino nas caraíbas, mas querem fugir do risco dos furacões que assolam a região de junho a novembro, penso que não ficarão desapontados com uma visita a Aruba!

fullsizeoutput_3bc8

Sigam as minhas aventuras mais recentes nas stories do Instagram!

Tchau!

Travellight

19 comentários

Comentar post