Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 22.10.21

Aqua Village Health Resort & SPA | Oliveira do Hospital

Localizado nas margens do Rio Alva, na pequena aldeia de Caldas de São Paulo, a poucos quilómetros de Oliveira do Hospital, o Aqua Village é uma hotel acolhedor, cercado por uma paisagem luxuriante, onde a mãe Natureza nos abraça e nos pede para ficar.

69

O Aqua Village Health Resort & Spa conjuga uma arquitetura moderna com o conforto e serviços próprios de um hotel de luxo onde a diferença está nos detalhes.

Para aqui chegar é preciso descer uma estrada estreita e cheia de curvas, mas o esforço vale a pena quando vemos a bonita propriedade virada para a montanha e para o rio que corre um pouco mais em baixo.

Os funcionários são muito simpáticos e extremamente profissionais. O alojamento é em forma de apartamentos, com kitchenette totalmente equipada e grandes janelas ou varandas (algumas com banheira de hidromassagem).

5660

No exterior encontramos uma nascente termal, uma piscina, um Centro de Interpretação das Águas Termais Minerais e uma abundância de recantos, com lugares para sentar e deitar à beira rio, onde podemos relaxar e aproveitar a natureza circundante.

É ainda possível alugar caiaques para andar no rio e desfrutar de passeios por trilhos de caminhada.

fullsizeoutput_6006

fullsizeoutput_5ffa

fullsizeoutput_6008

fullsizeoutput_6007

O Roots Restaurant e Bar foi uma excelente surpresa com uma deliciosa cozinha que alia a tradição à contemporaneidade. e oferece um vasto leque de originais cocktails de autor, concebidos com o que de melhor a região oferece.

O SPA Sensations, é outro grande destaque do hotel. Dá uso a uma nascente termal da zona e oferece uma piscina interior, uma piscina semi-coberta aquecida com jacuzzi, sauna, banho turco, duche de contraste e vários tratamentos e massagens.

Experimentei a massagem “Serra do Açor” e o tratamento “Cuidados Ares da Serra” e recomendo muito 😊

Descobri ainda que é possível desfrutar de massagens nas “gotas suspensas” nas copas das árvores do choupal do resort que fica na margem do rio, mas não tive essa oportunidade porque a massagem e tratamento que escolhi não incluíam essa opção.

79326690fullsizeoutput_6017

77

Se estão à procura de um lugar perfeito para uma escapadinha de Outono (ou de Inverno) nos feriados que se avizinham, não procurem mais, o Aqua village health resort & spa, pode ser a vossa resposta!

fullsizeoutput_6018

Vejam também hotéis perfeitos para uma escapadinha de Inverno em Portugal e sigam-me no Instagram para mais ideias de onde ficar e inspiração para escapadinhas em Portugal.

Tchau!
Travellight

7 comentários

Comentar post