Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qui | 02.02.23

Apaixone-se por Paris em fevereiro

Muitos consideram Paris uma das cidades mais românticas do mundo. Da arquitetura à culinária passando pelos maravilhosos vinhos, Paris é conhecida por derreter até os corações mais gelados. Com voos e quartos de hotel a preços de baixa temporada, fevereiro é um excelente mês para explorar a capital francesa, por isso espreite aqui algumas das muitas maneiras de fazer da Cidade Luz o seu destino romântico deste inverno. 

fullsizeoutput_72acFoto: PxHere

Comemore o Dia dos Namorados fazendo um cruzeiro no Rio Sena

Existem várias empresas, como a Compagnie des Bateaux-Mouche ou a Seine River Cruises que oferecem este serviço. 

Veja a Torre Eiffel, o Louvre, a Conciergerie, o Museu de Orsay... Os monumentos que fazem a riqueza do património parisiense, de barco, e descubra a beleza da Cidade Luz quando observada a partir do rio Sena.

Opte pelo cruzeiro noturno, com jantar e taças de champanhe incluídas, e sinta o amor no ar enquanto navega devagar ao longo do rio Sena.

fullsizeoutput_72b3Foto: PxHere

Faça um um tour gastronómico e delicie-se com a tradicional comida francesa.

Se é apaixonado por queijos e vinhos e louco por gastronomia, sabe que Paris reúne alguns dos melhores produtos que a Europa pode oferecer nesta área. Mas quando o tempo é curto, como fazer para descobrir os melhores ingredientes, produtos e locais? Fácil! Contrate um guia turístico gastronómico através de uma empresa como a Gastronomos, que lhe conduzirá até às melhores lojas gourmet, mercados de bairro e restaurantes de Paris, e dará a conhecer desde lugares famosos e tradicionais da cidade até aos mais raros, frequentados apenas por locais.

cheese_tray_cheeses_french_cheese_tray_food_tasty_healthy_snack-611881.jpg!dFoto: PxHere

Visite os museus 

Fevereiro é um dos meses mais frios do ano na França. Visitar museus pode então ser uma ótima alternativa para aproveitar o seu tempo na capital francesa, sem sofrer muito com o clima.

São muitos os museus importantes, com grandes e impressionantes coleções de arte, escolher quais visitar nunca é fácil, mas o Louvre, o Museu d’ Orsay e o Museu Rodin são paragens incontornáveis.

louvre_pyramid_paris_architecture_tourism-1130904.jpg!dFoto: PxHere

Suba ao topo da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo 

No topo da icónica Torre Eiffel, encontra dois níveis. Um interno e outro externo. A partir deles, pode apreciar a vista de Paris, 276 metros acima do nível do mar, seja à noite ou durante o dia.

E se quiser comemorar o momento no bar, pode comprar uma taça de champanhe e brindar para realizar o desejo de um dia voltar.

O Arco do Triunfo é outro dos monumentos emblemáticos de Paris. Foi construído por ordem de Napoleão para comemorar a sua vitória na batalha de Austerlitz, mas o imperador nunca chegou a vê-lo.

É possível subir até ao topo do Arco e contemplar uma das vistas mais maravilhosas da cidade.

O bilhete para subir ao terraço do Arco permite ainda conhecer um pequeno museu no seu interior, com maquetas e objetos da época napoleónica.

paris_eiffel_tower_evening_france-1069145.jpg!dFoto: PxHere

Celebre o Carnaval em Paris

O Carnaval nem sempre cai em fevereiro, mas se tiver a sorte da sua viagem coincidir com o Mardi Gras de Paris, vale a pena aproveitar e celebrar!

Apesar do frio, os festejos carnavalescos da capital francesa costumam ser animados. O ponto alto é o dia do Mardi Gras, mas no dia anterior, a Promenade du Boeuf Gras, um grande desfile de fantasias, também atrai muita gente.

O desfile, que começa na Place Gambetta e termina na Place de la République, é liderado por Pimprenelle — uma vaca Limousin!

1024px-Carnaval_de_Paris_2011_-_Tête_du_cortège_avant_le_départ_-_De_droite_à_gauche,_Alexandra_Bristiel,_Basile_Pachkoff,_Pat_le_Clown_-_DSC8272Foto Creative Commons Bernardmart 

Compre um livro na Livraria Shakespeare and Company

Não é apenas mais uma livraria entre as tantas de Paris. Alguns dos autores mais importantes da história já passaram por aqui como Hemingway, Scott Fitzgerald e James Joyce.

Na verdade, foi o proprietário desta livraria quem publicou Ulisses, de Joyce, pela primeira vez em 1922.

Embora não esteja em seu local original  mantém o espírito com que foi criado há um século por isso quem gosta de ler, não pode deixar de passar no nº 37 da Rue de la Bûcherie.

Shakespeare_and_Company_bookstore,_Paris_13_August_2013Foto Creative Commons Shadowgate 

Passe uma noite num clássico cabaré parisiense 

O Lido é o cabaré mais popular de Paris e todos os anos para o Dia dos Namorados organiza uma noite especial cheia de glamour, jantar e orquestra.

O lendário Moulin Rouge também recebe os apaixonados com um show especialmente preparado para o Dia dos Namorados. Pode incluir o jantar ou pode escolher assistir apenas ao show.

moulin_rouge_paris_red_mill_montmartre_pleasure_pigalle_stroke_red_light_district-953715.jpg!dFoto: PxHere

Faça um passeio a pé, gratuito, por Montmartre

Por falar em cabarés, uma das melhores coisas para se fazer em Paris em fevereiro (ou em qualquer mês na verdade!) é passear por Montmartre, bairro que abriga os melhores cabarés da cidade. Para os parisienses, este é o verdadeiro bairro dos artistas.

O passeio a pé gratuito, oferecido por empresas como a Freetour para em frente à fachada do Moulin Rouge, passa pelo Café Deux Moulins (tornado famoso pelo filme Amélie), visita o prédio onde Van Gogh morou e continua pela rua Montmartre passando por alguns dos marcos mais importantes do bairro, como a oficina onde Picasso trabalhou, o Moulin de la Galette, a Maison Rose e o cabaré Lapin Agile.

O passeio termina em frente à Basílica de Sacré-Coeur.

paris_montmarte_sacred_heart_basilica_france_europe_montmartre_architecture_tourism-879443.jpg!dFoto: PxHere

Tire uma foto no Mural Je t’aime 

"Je t'aime" é um mural de 40m2 onde a frase “eu amo-te” é exibida em 250 idiomas diferentes.

Além do visual romântico, o mural tem uma simbologia dada pelos artistas que a criaram, que remete para um elemento de união, mas também de separação (se reparar bem, vai ver que há toques de tinta vermelha em diferentes partes da parede, representando um coração partido)

O mural "Je t'aime" é um ótimo lugar para fotos e uma desculpa para conhecer uma parte diferente de Paris.

Le_mur_des_je_t'aime_Paris_Montmartre_02Foto: Ceative Commons Maimaid 

Aproveite os saldos de inverno na capital da moda

Grandes lojas de departamentos como as Galerias Lafayette, pequenas lojas de bairro e até mesmo algumas lojas de alta costura, fazem os seus melhores descontos entre meados de janeiro e meados de fevereiro, por isso, se gosta de fazer compras, dê um passeio pela Rue de Sèvres, pelo nº40 do Boulevard Haussmann, pela Rue Saint-Honoré, pelo Boulevard Saint-Germain ou pela Rue Du Commerce, no 15º arrondissement. Esta pode ser uma boa oportunidade de adquirir algo especial a preços mais acessíveis. 

lafayette_galleries_lafayette_arcos_dome_paris-1331322.jpg!dFoto: PxHere

 

5 comentários

Comentar post