Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 17.09.21

Alva Valley Hotel

fullsizeoutput_5e33

O Alva Valley Hotel fica na confluência dos Rios Alvôco e Alva, na pitoresca Ponte das Três Entradas, a cerca de 10 km de Oliveira do Hospital.
É um hotel 3 estrelas, simples, mas que surpreende pelo cuidado e atenção que dedica ao hóspede. É um lugar onde nos sentimos mesmo bem recebidos!

O quarto onde fiquei hospedada era espaçoso, tinha uma decoração contemporânea, uma máquina de café e uma grande varanda com quatro cadeiras, uma mesa e uma bela vista para a Serra. A cama era confortável e a roupa de cama era de qualidade.
Na casa de banho estavam disponibilizados produtos de higiene pessoal e um kit que incluía um pente, escova de dentes, gilette, etc.

fullsizeoutput_5e32fullsizeoutput_5e30fullsizeoutput_5e31

fullsizeoutput_5e34fullsizeoutput_5e39

fullsizeoutput_5e2c

O restaurante do hotel, infelizmente estava encerrado e foi-me indicado outro que ficava próximo, mas a canseira do dia, que já ia longo e a falta de vontade de enfrentar uma estrada estreita e sinuosa à noite, fez-me optar por ficar no agradável bar do Alva Valley. E não posso dizer que fiquei mal servida com a bela tosta que me puseram à frente :-)

O pequeno almoço foi igualmente bom. Apresentava uma variedade de produtos que iam desde os habituais ovos mexidos e bacon, passando pelos queijos, fiambre, iogurtes, cereais, fruta… até às deliciosas mini bolas de berlim e pasteis de nata.

fullsizeoutput_5e2a

Os funcionários são a estrela deste hotel. São poucos, mas nota-se que tem prazer e brio no seu trabalho. São polivalentes, muito simpáticos e solícitos. Estão sempre prontos a ajudar no que for preciso e oferecem boas sugestões e informações sobre o que podemos ver e fazer nas redondezas… Hoje em dia é tão raro ver este tipo de dedicação que eles merecem mesmo uma palavra especial.

Recomendo muito este hotel para quem vai visitar a região de Oliveira do Hospital, Tábua ou até Piódão.

 

Para mais ideias de onde ficar e inspiração para escapadinhas em Portugal, sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

 

6 comentários

Comentar post