Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Qua | 11.05.16

ALENTEJO - SÃO LOUREÇO DO BARROCAL

P3251278.JPG

   Fotos: Travellight e H. Borges

 

Bom dia!

Apesar de não parecer com toda a chuva que tem caído nos últimos dias, o Verão está à porta meus amigos! Não há por isso melhor altura para começar a planear as férias e escapadinhas.

 

Há tantas escolhas possíveis... Depende só da bolsa não é? Sorte que vivemos num país tão lindo e com tantos locais maravilhosos para visitar que não precisamos de ir muito longe para ficar deslumbrados, mas se o subsidio de férias for um pouco maior que tal optar por uma praia paradisíaca num local mais distante? afinal de contas nós Portugueses adoramos viajar e "descobrir novos mundos" certo?

 

No blog que começo a escrever hoje espero partilhar convosco a experiência de muitos anos de viagens pelo mundo e muitos destinos e locais inspiradores, não só lá fora mas cá dentro também. Se tiverem perguntas não se acanhem ok? terei todo o gosto em vos responder 😊

 

Para inicio de conversa que tal começarmos perto de casa, pelo Alentejo?

Mais precisamente por São Lourenço do Barrocal. Eu estive lá há poucas semanas e adorei!

 

P3251173.JPG

 

Este monte Alentejano convertido em unidade hoteleira de luxo fica no Barrocal, próximo do lago Alqueva e a poucos km de Reguengos de Monsaraz e tem tudo quanto precisamos para um fim de semana perfeito em família (ou para uma escapadinha romântica só com o namorado/a 😜).

 

Mas como uma imagem vale mais que mil palavras deixo-vos aqui mais fotos para tirarem as vossas próprias conclusões😃

 

 

 

P3251005.JPG

 

P3251249.JPG

 

P3261304.JPG

P3261308.JPG

 

Os quartos são grandes, confortáveis e decorados com muito gosto

 

P3251292.JPG

 

P3251294.JPG

 

a propriedade é linda e permite várias actividades, podes por exemplo seguir os vários trilhos recomendados e descobrir um pouco mais da história do local, conhecido por ter numerosos vestígios do período neolítico como menires e dólmens

 

P3251069.JPG

P3251104.JPG

P3251112.JPG

P3251143.JPG

P3251036.JPG

 

 

ou optar por fazer um piquenique, uma massagem no SPA, uma prova de vinhos ou andar de bicicleta ou a cavalo.

 

P3251272.JPG

 

O restaurante é bastante bom apesar de ter achado que tem pouca escolha a nível da carta, mas para um fim de semana é mais do que o suficiente, quem ficar hospedado mais tempo tem sempre mais opções nas redondezas, nomeadamente em Reguengos de Monsaraz.

 

O pequeno almoço também é servido no mesmo espaço e tem uma escolha bastante decente de queijos, compotas, fruta, cereais, pão, doces, etc.

 

IMG_1448.JPGIMG_1449.JPG

 

E aí tem, fica aqui a minha sugestão para visitarem o Alentejo, eleito recentemente pela prestigiada publicação Lonely Planet Traveller um dos melhores destinos do mundo para passar um fim de semana.

 

Espero que tenham gostado!

 

Tchau!

Travellight