Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Sex | 27.11.20

Alentejo Marmòris Hotel & SPA

Para além da sua importância histórica, Vila Viçosa é também conhecida por estar no centro da Rota Portuguesa do Mármore. A qualidade superior da pedra extraída nesta região é admirada desde tempos imemoriais, por isso, quando resolvi visitar a cidade, hospedar-me no Alentejo Marmòris Hotel & SPA, que presta homenagem a esta matéria-prima tão nobre, pareceu-me perfeitamente lógico.

fullsizeoutput_5410

Situado em pleno centro histórico de Vila Viçosa, num antigo lagar de azeite, o Marmòris é um hotel de cinco estrelas que faz parte da rede Small Luxury Hotels of the World. A porta de entrada é discreta, mas o interior esconde uma verdadeiro surpresa. Da receção ao bar, onde me foi servida uma bebida de boas vindas, por todo o lado há mármore e é impossível não ficar fascinada pela variedade da pedra presente na decoração.

O check-in foi rápido e eficiente. Todos os cuidados de higiene foram respeitados, assim como o distanciamento social que a atual situação exige.

fullsizeoutput_5411fullsizeoutput_5412fullsizeoutput_540cfullsizeoutput_540bfullsizeoutput_5408

Segui para o quarto e, mais uma vez, fiquei agradavelmente surpreendida. Era grande, confortável, tinha uma decoração clássica, sem deixar de ser contemporânea, um bom chuveiro, amenities da marca Castelbel e uma enorme banheira de imersão ma-ra-vi-lhosa!

O mármore, novamente, era a estrela principal.

fullsizeoutput_5413fullsizeoutput_5414fullsizeoutput_53ff

Para jantar, não tive dúvidas e marquei mesa no restaurante do hotel, Narcissus Fernandesii, que tem a cozinha a cargo do chef Pedro Mendes. É o único restaurante de Vila Viçosa indicado no guia Michelin.

Oferece 3 menus de degustação: Menu da Vila, Menu Alentejano e Menu do Campo (opção vegetariana), que garantem uma boa experiência gastronómica. O serviço é competente e simpático.

O pianista que tocou durante todo o jantar, foi mais um detalhe agradável 🙂

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_ec54

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_ec63fullsizeoutput_5418

O pequeno almoço também não desapontou. É servido num grande salão, e oferece um buffet que inclui panquecas, ovos, salmão fumado, queijos variados, vários tipos de pão, croissants, charcutaria, fruta fresca, cereais, bolos, sumos naturais…

Por causa das novas exigências sanitárias e para garantir o distanciamento social, cada hóspede deve escolher antecipadamente o horário em que pretende tomar o pequeno almoço. Como medidas adicionais, cada hóspede encontra na sua mesa uma pinça individual que deve usar sempre que quiser retirar algo do buffet. Itens como queijos, que tem de ser cortados, são servidos a pedido.

O grande destaque do Marmòris é o Stone SPA que já foi várias vezes premiado com o World Luxury Spa Awards.
Está inserido numa pedreira natural, e oferece 4 salas de tratamento diferentes, hammam, hidromassagem, piscinas interior e exterior aquecidas e um ginásio. A massagem com pedra mármore, é considerada uma experiência essencial, mas infelizmente, nesta curta estadia, não tive oportunidade de a experimentar.

fullsizeoutput_541efullsizeoutput_541c

Quem quiser conhecer mais sobre a exploração de mármore nesta região pode marcar, através do hotel, uma visita à Pedreira D'el Rey e ao Museu do Mármore de Vila Viçosa (localizado junto à Pedreira da Gradinha, na saída para Borba).

Fica a dica!

fullsizeoutput_541ffullsizeoutput_5420

Sigam-me no Instagram e no Facebook

Tchau!
Travellight

2 comentários

  • Obrigada! Bom fim de semana Zé!
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.