Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

Seg | 27.05.24

AIRE Ancient Baths: Uma experiência imperdível em Sevilha

Numa rua estreita a poucos passos da catedral de Sevilha, dentro do famoso bairro de Santa Cruz, encontra-se o AIRE Ancient Baths, um circuito de banhos termais que eleva a outro nível o conceito de SPA.

fullsizeoutput_7d08

Inspirada na tradição dos banhos das antigas civilizações romana, grega e otomana, o AIRE Ancient Baths, convida quem entra no pátio do seu palacete de estilo mudéjar, com mais de 5 séculos de história, a embarcar numa viagem de sensações que atravessa à luz de velas, várias salas com piscinas de diferentes temperaturas, que no seu conjunto prometem o mais puro relaxamento do corpo e da mente.

A escolha de tratamentos e massagens é grande, mas a equipa é muito simpática e explica bem todas as opções e serviços. Como esta é uma atração muito concorrida em Sevilha é aconselhável reservar tudo on-line com antecedência, para garantir o dia e o horário preferido.  

Eu optei por fazer o circuito dos banhos antigos, com massagem, acesso à piscina aquecida do terraço e uma taça de cava. 

À entrada tive de fazer o check-in, e fui levada para uma área de espera onde me serviram um chá quente de menta. De seguida uma funcionária conduziu-me até ao vestiário para tomar banho e trocar de roupa. Atribuíram-me um cacifo para guardar os meus pertences e deram-me uma toalha, um roupão de banho e calçado de proteção para os pés, obrigatório  dentro das piscinas. 

Quando estava pronta , a mesma funcionária acompanhou-me numa visita guiada pelos salões e indicou a temperatura das várias piscinas. Cada pessoa tem direito a 2 horas. Não há um percurso obrigatório. Cada um pode escolher o tempo que quer passar em cada uma das salas e piscinas. Quando estiver na hora da massagem, a funcionária vai à nossa procura para nos chamar. 

A luz das velas e a música agradável criam um ambiente mágico, de grande tranquilidade. O banho de sal onde podemos flutuar sem dificuldade é muito relaxante, convidando a ficar ali por muito tempo, mas há mais piscinas para experimentar, incluindo uma com jatos de água e uma sala de hammam com duas intensidades de vapor. Acabei por não me demorar demasiado em cada área porque ainda queria subir até ao último piso para aproveitar a minha taça de cava na piscina aquecida com vista espetacular para La Giralda, o icónico campanário da catedral de Sevilha.

Não estavam muitas pessoas no horário que escolhi (às 09h00 da manhã) por isso pude fazer todo o circuito quase sem ter de partilhar as piscinas.

fullsizeoutput_7d00fullsizeoutput_7d07fullsizeoutput_7d02fullsizeoutput_7d01fullsizeoutput_7d06fullsizeoutput_7d05fullsizeoutput_7cf5fullsizeoutput_7cfefullsizeoutput_7cfffullsizeoutput_7d04

Quando chegou a hora, como prometido, a funcionária veio ao meu encontro e levou-me para uma agradável sala privada de massagens. Alguns dos tratamentos não incluem sala privada e são realizados apenas com a privacidade providenciada por uma cortina corrida, mas não era o caso da experiência que escolhi. 

A terapeuta era ótima e a massagem foi excelente. Esta foi a forma perfeita de terminar o meu tempo no AIRE Sevilla. Provavelmente uma das melhores experiências de spa e água termal do sul da Espanha.

Vejam o video em baixo.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Ana Maria Barreto (@thetravellightworld)

Para mais dicas, inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem a minha página de Instagram